Salto com esqui: Japonês de 41 anos conquista prata em Sochi

O veterano Noriaki Kasai conquistou sua primeira medalha olímpica individual após participar de sete Olimpíadas de Inverno.

Do Mundo-Nipo

O experiente esquiador japonês Noriaki Kasai conquistou a medalha de prata no salto com esqui em pista longa na prova individual masculina dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014.

 

Noriaki Kasai salta para conquistar a prata em Sochi (Foto: Kyodo)
O veterano Noriaki Kasai conquistou sua primeira medalha olímpica individual após participar de sete Olimpíadas de Inverno (Foto: Kyodo)

 

Kasai conquistou a medalha de prata ao atingir uma pontuação total de 277.4 pontos, menos de um ponto atrás do polonês Kamil Stoch, que ficou com o ouro após somar 278.7 pontos. O eslovenio Peter Prevc ficou com a medalha de bronze ao totalizar 274.8, quase três pontos atrás do esquiador japonês.

A medalha olímpica é a primeira individual do atleta de 41 anos que, em Sochi, completa sua sétima participação em Olimpíadas de Inverno. A primeira medalha de Kasai foi em 1994, quando fez parte da equipe japonesa de saltos que conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Lillehammer.

O feito de Kasai em Sochi também marca a primeira medalha recebida por um atleta japonês em saltos com esqui desde os jogos de Nagano, em 1998.

(Do Mundo-Nipo com NHK News e Agência Kyodo).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Foguete norte-coreano tinha componentes dos EUA e de países europeus, diz NHK

Next Article

Patinação artística: Mao Asada se prepara para enfrentar Yuna Kim em Sochi

Related Posts