Esqui: Irmãos Watabe fazem pódio no Mundial de Esqui Nórdico

Os irmãos fizeram o pódio na sexta-feira (15) depois de terminar em segundo e terceiro, respectivamente, na Copa do Mundo do Combinado Nórdico, em Oslo.

Do Mundo-Nipo

Akito Watabe e seu irmão mais novo, Yoshito Watabe, fizeram o pódio na sexta-feira (15) depois de terminar em segundo e terceiro, respectivamente, na Copa do Mundo do Combinado Nórdico, em Holmenkollen, em Oslo.

 

Akito e Yoshito Watabe no Nordic World Ski Championship 2013 (Foto: AFLO Images)
Akito e Yoshito Watabe no Nordic World Ski Championship 2013, em Oslo (Foto: AFLO Images)

 

Akito, de 24 anos, terminou em segundo lugar pelo quarto evento consecutivo, enquanto o irmão mais novo, Yoshito de 21 anos, medalhou pela primeira vez em um evento de Copa do Mundo. O alemão Eric Frenzel foi o campeão na etapa de Oslo.

 

Mundial de Esqui Nórdico:

O Campeonato Mundial de Esqui Nórdico é realizado por etapas em diversos países e, em sua 49ª edição, o torneio está realizando competições em três diferentes categorias do esporte: Esqui Cross Country, Ski Jumping e Combinado Nórdico.

O Combinado Nórdico é um misto de saltos com o esqui e Cross Country (corrida entre esquiadores por percurso com altos e baixos).

As marcas obtidas nos saltos determinam as posições de largada dos mesmos esquiadores na corrida.

A modalidade, que é originária da Noruega, faz parte dos Jogos Olímpicos de Inverno desde a 1ª edição, em Chamonix, na França, em 1924.

A prova tem três estilos: individual, velocidade e revezamento por equipes.

As informações são da agência Kyodo News e da Federação Internacional de Esqui Nórdico.

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão lança trem de alta velocidade que alcança 320 km/h

Next Article

Duas crianças morrem de insolação após serem deixadas em carro no Japão

Related Posts