Patinação artística: Japão fica sem medalhas no Mundial de London e Chan conquista 3º título seguido

O canadense Patrick Chan, um jovem de 22 anos, tornou-se o primeiro patinador a conquistar três títulos seguidos em 13 anos

Do Mundo-Nipo

O Japão terminou fora do quadro de medalhas no Campeonato Mundial de patinação artística, na cidade de London, em Ontário, no Canadá, pela primeira vez desde 2009, enquanto o canadense Patrick Chan, que conseguiu superar um erro no programa livre, conquistou seu terceiro título consecutivo em campeonatos mundiais de patinação.

 

Patrick Chan (Foto: AFLO Images)
Patrick Chan, um jovem de 22 anos, tornou-se o primeiro patinador a conquistar três títulos seguidos em 13 anos (Foto: AFLO Images)

 

O jovem Yuzuru Hanyu, de 18 anos, foi o melhor desempenho do Japão, terminando em quarto com 244,99 pontos, enquanto que o campeão mundial de 2010 e nesta temporada de Grand Prix, o japonês Daisuke Takahashi, foi apenas o sexto colocado, com 239,03 pontos.

Chan tinha um par de quedas e erros nos saltos em sua apresentação com “La Boheme”, no entanto, conseguiu terminar com a pontuação máxima de 267,78 pontos. O jovem de 22 anos tornou-se o primeiro patinador a conquistar três títulos seguidos em 13 anos. O último havia sido o russo Alexei Yagudin, que ganhou três em uma fileira de 1998 a 2000.

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Duas crianças morrem de insolação após serem deixadas em carro no Japão

Next Article

Judô: Relatório do JOC reconhece que ex-treinador da seleção feminina japonesa de judô é um “sádico”

Related Posts