Salto de Esqui: japonesa de 16 anos vence Mundial na Eslovênia

A japonesa Sara Takanashi tornou-se a mais jovem vencedora da rodada geral feminina do Campeonato Mundial de Salto de Esqui na Eslovênia.

Do Mundo-Nipo

Sara Takanashi (Foto: Wikimedia Commons)
Sara Takanashi (Foto: Wikimedia Commons)

A japonesa Sara Takanashi tornou-se a mais jovem vencedora da rodada geral feminina do Campeonato Mundial de Salto de Esqui em Ljbno, na Eslovênia, neste domingo.

Takanashi, de 16 anos, marcou 89,5 metros na primeira rodada e seguiu com o maior salto no dia, de 92 metros, com um total de 266,9 pontos, garantindo o título geral.

A japonesa disse que surpreendeu-se com suas tantas vitórias. “Eu acho que este é o resultado do treinamento constante… O primeiro (motivo para minha vitória) é o apoio da equipe”, disse ela, conforme informações da agência Kyodo.

No sábado, Takanashi havia marcado 88,5 metros no primeiro salto e 88 no segundo, terminando com o total de 225,1 pontos.

Em 2011, durante o Mundial, a adolescente ficou em sexto lugar, o que é uma boa colocação considerando-se que foi seu primeiro ano de competição.


saiba mais


Salto de esqui: Sara Takanashi conquista segundo lugar na Copa Mundial Feminina


Salto de esqui: japonesa Sara Takanashi vence Copa do Mundo de Hinterzarten


Em 2012, Takanashi ganhou o Campeonato Júnior, um título que ela não só defendeu, como ultrapassou este ano.

A vitória deste domingo deverá colocar a japonesa em uma qualificação privilegiada para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que serão realizados em Sochi, na Rússia.

Takanashi disse que obter uma boa colocação para a competição tem sido sua meta desde o inicio do campeonato, mas que subir ao pódio para receber uma medalha seria um sonho tornando-se realidade.

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Documentário “Senzoninaru” ganha prêmio especial em Festival Internacional de Cinema de Berlim

Next Article

Três navios da China invadem águas territoriais japonesas

Related Posts