Patinação artística: Yuna Kim se prepara para conquistar ouro em Sochi

Kim vai disputar o programa curto da patinação artística feminina individual dos Jogos Olímpicos de Sochi na quarta-feira (19) à noite…

Do Mundo-Nipo

A patinadora sul-coreana Yuna Kim realizou uma nova seção de prática na tarde desta terça-feira (18) no centro de treinamento ao lado do Iceberg Skating Palace.

 

Yuna Kim treinando nos Jogos Olímpicos de Sochi (Foto: Jung Yeon-Je)
Kim vai disputar o programa curto da patinação artística feminina individual dos Jogos Olímpicos de Sochi na quarta-feira (19) à noite (Foto: Jung Yeon-Je)

 

Kim vai disputar o programa curto da patinação artística feminina individual dos Jogos Olímpicos de Sochi na quarta-feira (19) à noite, enfrentando suas maiores rivais: a japonesa Mao Asada e a adolescente russa Julia Lipnitskaia.

O último dia de treinamento para os competidores será durante a manhã de quarta-deira.

Kim vai tentar juntar-se a Sonja Henie da Noruega (1928 , 1932, 1936) e Katarina Witt da Alemanha (1984 , 1988) como as únicas mulheres a serem campeãs olímpicas mais de uma vez. A sul-coreana de 23 anos também é campeã mundial.

A patinadora chegou a ser questionada pela imprensa se suas apresentações deste ano são mais difíceis que as apresentadas nas Olimpíadas de Vancouver.

“Eu fiz muitos programas diferentes e personagens diferentes. Tenho elementos difíceis e elementos não tão difíceis. Os programas não são tão diferentes uns dos outros”, disse Kim.

“Muitos lembrarão de mim em Vancouver há quatro anos. Porque é o mesmo nível de competição, é as Olimpíadas, é difícil para mim me comparar com aquela época. Eu estava na minha melhor forma em Vancouver, há quatro anos. Eu tentei vir aqui com a forma que eu estava em Vancouver. Agora eu só quero pensar sobre esta competição”, finalizou Kim.

As informações são do The Japan Times.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e ASEAN firmam cooperação de prevenção a catástrofes e terrorismo

Next Article

Coreia do Norte ‘rejeita categoricamente' relatório da ONU sobre direitos humanos

Related Posts