Esqui: Watabe vence combinado nórdico da etapa de Oberwiesenthal

Foi o primeiro título de Watabe em uma etapa de Copa do Mundo.

Do Mundo-Nipo

Akito Watabe venceu no domingo a etapa de Oberwiesenthal, na Alemanha, da Copa do Mundo de combinado nórdico. Foi o primeiro título em uma temporada do japonês, que cruzou a linha de chegada com 3s2 de vantagem sobre o checo Miroslav Dvorak, seguido de Johannes Rydzek, da Alemanha, que terminou em terceiro, 4s2 segundos depois de Watabe.

 

Akito Watabe vence combinado nórdico da etapa de Oberwiesenthal (Foto: FIS/Divulgação)
Akito Watabe sempre se manteve em primeiro lugar, nunca abandonou a liderança (Foto: FIS/Divulgação)

 

No salto de esqui, Akito Watabe já reinava supremo no tempo chuvoso de ontem em Oberwiesenthal, conseguindo um salto de 103,5 metros e 120,3 pontos. Christoph Bieler ficou em segundo lugar, com um salto de 101 metros e 119,2 pontos, enquanto o russo Evgeniy Klimov agarrou a terceira posição com um salto de 100,5 metros e 115 pontos.

O outro japonês, Taihei Kato, também cruzou os 100 metros, terminando com um salto de 101,5 metros e 113,6 pontos, conseguindo a quarta posição.

Akito Watabe sempre se manteve em primeiro lugar, e nunca abandonou a liderança, enquanto o austríaco Christoph Bieler estava logo atrás. O japonês, no entanto, logo conseguiu construir uma vantagem confortável sobre os seus seguidores, que formaram um grande grupo, mas só podiam lutar pelo 2º ao 6º lugar, pois o primeiro já estava garantido por Watabe.

No final, Watabe manteve a vantagem para terminar em primeiro, enquanto Miroslav Dvorak venceu a batalha intermediária e conquistou o segundo posto no pódio, seguido por Johannes Rydzek que estabeleceu o melhor tempo na prova. Os lugares restantes foram preenchidos pelo austríaco Berni Gruber, companheiro de equipe de Mario Seidl, e o atleta local Björn Kircheisen.

A próxima competição de combinado nórdico individual está programada para Villach, na Áustria, na próxima quarta-feira. A competição de saltos de esqui começa às 17h00, enquanto a corrida será às 19h00.

Mais detalhes sobre a competição pode ser vista em FIS – Nordic Combined-World Cup.

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão investe 1 bilhão de ienes em produção de plaquetas humanas com células iPS

Next Article

Japão garante medalha de ouro no 1º dia do Mundial de Judô do Rio

Related Posts