Japonês de 80 anos quer ser a pessoa mais velha a esquiar do ponto mais alto do mundo

O velho aventureiro Miura, que em maio se tornou a pessoa mais velha a escalar o Everest, agora pretende descer de esqui o Monte Cho Oyu, de mais de 8 mil metros.

Do Mundo-Nipo

O aventureiro japonês Yuichiro Miura, que em maio se tornou a pessoa mais velha a escalar o Monte Everest, disse neste domingo que espera tornar-se a pessoa mais velha a descer de esqui do ponto mais alto do mundo, informou a agência Kyodo.

 

Yuichiro Miura no Everest, em maio de 2013 (Foto: Kyodo)
Quatro meses antes de chegar ao topo do Everest, o velho aventureiro havia passado pela quarta cirurgia cardíaca (Foto: Kyodo)

 

Em uma entrevista concedida a agência Kyodo, em Hirosaki, na província de Aomori, Miura disse que espera esquiar a partir do topo do Monte Cho Oyu, nos Himalaias.

O Monte Cho Oyu, com seus 8.201 metros, é a sexta montanha mais alta do mundo e o aventureiro pretende descer de esqui juntamente com o seu segundo filho, Gota, de 43 anos.

Gota acompanhou o pai em sua última subida de 8.848 metros do Monte Everest, em maio passado. O intento do octogenário o tornou o homem mais velho do mundo a conseguir escalar o ponto mais alto da terra.

Quatro meses antes de chegar ao topo do Everest no dia 23 de maio, o velho aventureiro passou pela quarta cirurgia cardíaca. Miura já havia chegado ao cume da montanha quando tinha 70 anos e repetiu a dose 10 anos mais tarde para ser tornar o homem mais longevo do mundo a fazê-lo.

E agora, o aventureiro pretende descer de esqui a partir dos 8.201 metros do Monte Cho Oyu em um prazo máximo de cinco anos e, caso consiga o intento daqui a meia década, Miura estará com 85 anos, em um fantástico acontecimento que será difícil de ser repetido.

Yuichiro Miura subindo o Everest, em maio de 2013 (Foto: Kyodo)
Yuichiro Miura subindo o Everest, em maio de 2013 (Foto: Kyodo)

 

Para saber mais sobre Esportes de Inverno, clique em mundo-nipo.com/esportes/esportes-de-inverno. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Aviões de espionagem dos EUA vão conduzir patrulhas no Mar da China Meridional

Next Article

Túnel de gelo natural atrai diversos visitantes em Hokkaido

Related Posts