Ginástica artística: Uchimura lidera o individual geral no Mundial da Antuérpia

O tricampeão mundial marcou mais de 15 pontos em todas as seis disciplinas, somente na barra horizontal ele conseguiu 15,658 pontos.

Do Mundo-Nipo

Três vezes campeão mundial, Kohei Uchimura avançou para a rodada final em primeiro após a conclusão da qualificação no individual geral no segundo dia do Mundial de Ginástica da Antuérpia, na Bélgica.

 

Kohei Uchimura no Mundial da Antuérpia (Foto: Aflo Images)
Uchimura marcou mais de 15 pontos em todas as seis disciplinas, somente na barra horizontal ele conseguiu 15,658 pontos (Foto: Aflo Images)

O atual campeão olímpico se classificou em primeiro nesta terça-feira (1), e está apontando para conquistar o quarto título consecutivo. Uchimura alcançou a pontuação de 91,924 pontos após marcar mais de 15 pontos em todas as seis disciplinas, somente na barra horizontal ele conseguiu 15,658 pontos.

O fenômeno foi o terceiro no exercício de solo e décimo na trave de equilíbrio, enquanto o norte-americano Samuel Mikulak, um dos que ainda poderiam fazer frente com Uchimura, arrastou em segundo lugar no geral, com 89,532 pontos.

O japonês Ryohei Kato se classificou em terceiro com 89,474 pontos no individual geral, enquanto Kenzo Shirai conseguiu 16,233 pontos e se classificou em primeiro no solo.

O Brasil conseguiu classificar quatro nas finais individuais, sendo três finais por aparelhos, além da individual geral: Diego Hypólito está nas finais no solo e no salto, o campeão olímpico Arthur Zanetti é finalista nas argolas, e Sergio Sasaki se garantiu nas finais do salto e do individual geral.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Estacao de trem no Japao Imagem Mundo Nipo 900x600 18 02 2016

Japonesa morre atropelada por trem ao tentar ajudar idoso caído sobre trilhos

Next Article

Base monetária do Japão aumenta 46,1% em setembro

Related Posts