Japão supera Canadá e avança às quartas de final da Davis pela 1ª vez

Esta foi a primeira vez na história que o Japão alcançou as quartas de final neste novo formato da Copa Davis.

Do Mundo-Nipo

Kei Nishikori comemora a classificação do Japão na Copa Davis (Foto: Aflo Images)
Nishikori venceu as três partidas que disputou (Foto: Aflo Images)

O Japão se classificou para as quartas de final da Copa Davis logo na primeira partida deste domingo (2). Os japoneses definiram a sorte na série diante do Canadá após o canadense Frank Dancevic sofrer lesão ser forçado a abandonar o jogo contra Kei Nishikori, que já liderava o placar com 6/2 e 1/0. Esta foi a primeira vez na história que o Japão alcançou as quartas de final neste novo formato da Copa Davis.

Depois do inédito triunfo, a equipe liderada por Nishikori terá pela frente quem passar do confronto envolvendo a Holanda e a atual campeã República Tcheca, que lidera o placar em Ostrava por 2 a 1. Independente de quem sair vencedor, a próxima série terá lugar no Japão e acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril.

Dancevic enfrentou dores abdominais neste domingo e teve que abandonar o jogo. “Senti o músculo abdominal, eu o machuquei em um saque no segundo set. Não havia como continuar contra um jogador como Kei naquela condição”, explicou o atleta, que chegou se sentindo bem para o confronto.

No outro lado, os japoneses comemoraram muito a vitória que lhes deu a vaga na próxima rodada. “As quartas eram uma meta nossa depois que voltamos ao Grupo Mundial. Conseguir isso logo no primeiro ano é muito recompensador”, declarou Nishikori, que venceu os três pontos disputados. Além de levar a melhor com o abandono de Dancevic, ele também bateu Polansky na abertura da série e triunfou nas duplas.

“A pressão sempre está sobre mim nas duas partidas de simples. Desta vez eu consegui vencer as três que disputei”, comentou Nishikori, que foi elogiado por Dancevic. “Kei vem jogando muito bem e por isso não tive muitas chances no primeiro set”, observou o canadense.

Após o duelo entre os dois, Go Soeda superou Peter Ploansky no jogo de fundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, o que valeu ao Japão superar o Canadá por 4 a 1.

As informações são do ‘TENISBRASIL’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Príncipe e princesa Akishino participam de eventos na Argentina

Next Article

Bailarinos do Japão conquistam os primeiros lugares em competição na Suíça

Related Posts