Futebol: Com hat-trick de Kagawa, United vence e segue na liderança

O jogador japonês, em um dia iluminado, marcou três vezes na goleada do United de 4 a 0 sobre o Norwich City.

Do Mundo-Nipo

Com atuação impecável do japonês Kagawa, o Manchester United goleou neste sábado o Norwich City por 4 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da Liga inglesa de futebol, três dias antes de receber o Real Madrid pelas “oitavas” da Liga dos Campeões.

 

Kagawa faz hat-trick (Foto: Aflo Imagens)
O jogador japonês, em um dia iluminado, marcou três vezes na goleada do United por 4 a 0 sobre o Norwich City (Foto: Aflo Imagens)

 

Um “hat-trick” de Kagawa (45, 76 e 87 minutos) e um gol do inglês Wayne Rooney (90) permitiram aos “Diabos vermelhos” aumentarem, provisoriamente, para 15 pontos a vantagem sobre os vizinhos, Manchester City, que joga segunda-feira na casa do Aston Villa.

No primeiro tempo, o Manchester United se lançou ao ataque e foi em busca da vitória. No entanto, só conseguiu abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46, Valencia cruzou na área, Van Persie desviou e Kagawa apareceu para inaugurar o marcador com um belo toque sutil.

Na volta para segunda etapa, os Red Devils tentaram impor seu ritmo desde o início sem dar chances ao Norwich. Aos 31 e 42, o jogador japonês, em um dia iluminado, marcou mais duas vezes com assistências de Rooney, que ainda fez um golaço com um belo chute de fora da área momentos antes do término do jogo.

Com o resultado, a equipe comandada por Alex Ferguson segue firme na liderança do campeonato, com 71 pontos, 15 a mais do que o rival e vice-líder Manchester City. O Norwich City, por sua vez, permanece estacionado no meio da tabela na 12ª colocação, com 32 pontos.

Depois de um empate de 1 a 1 com o Real Madri na capital espanhola, o Manchester United vai procurar, na próxima terça-feira, qualificação para as quartas  de final da Liga dos Campeões, em jogo que marcará o regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford.

 

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Exposição radioativa de funcionários de Fukushima Daiichi continuam elevadas (Ampliação)

Next Article

Produção da Honda no Japão caiu 40,3% em janeiro

Related Posts