Judô: Japão fecha Grand Slam 2012 com dez ouros; Brasil com cinco medalhas

O Japão conquistou o primeiro lugar no quadro de medalhas.

Do Mundo-Nipo

O Japão, grande destaque do Grand Slam de Tóquio, conquistou três vistorias de cinco categorias neste domingo, totalizando dez medalhas de ouro, oito de prata e oito de bronze.

 

GrandSlamToquio medalhista dia3 reproducao
Medalhistas da categoria 100 Kg. O japonês Daisuke Kobayashi, o segundo da esquerda para direita, foi o medalhista de ouro. (Imagem reprodução)

 

O japonês Daisuke Kobayashi venceu o grego Ilias Iliadis conquistando ouro na categoria até 100 kg masculino no último dia do Grand Slam de Tóquio, realizado no Ginásio Nacional de Yoyogi.

Megumi Tachimoto, que já havia vencido no Grand Slam de Tóquio de 2010, teve uma grande vitória sobre a campeã olímpica de Cuba, Idalys Ortiz, na categoria feminina até 78 kg.

A duas vezes campeã da Copa Kodoka, Ruika Sato, perdeu novamente para sua arquirrival Akari Ogata na categoria até 78 kg.

A Coreia do sul ficou em segundo lugar no quadro de medalhas, com com três ouros e o mesmo número de medalhas de bronze.

O Brasil fechou sua participação em quinto após conquistar neste domingo mais duas medalhas. Rafael Silva levou a prata na categoria acima de 100km e Maria Suelen Altheman ficou com o bronze na categoria acima de 78kg. Ao todo, o país conseguiu cinco medalhas – duas de prata e mais três de bronze.

 

Assista as lutas finais do último dia do Grand Slam de Tóquio:

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Pesquisadores japoneses desenvolvem células iPS para estudo de leucemia

Next Article

Estudo revela erupção vulcânica “catastrófica” a qualquer momento no Japão

Related Posts