Atletismo: Kawauchi vence Maratona de Beppu-Oita com tempo recorde

O japonês chegou em primeiro lugar após vencer o duelo com o maratonista olímpico de Londres, o compatriota Kentaro Nakamoto.

Atualizado em 03/02/2013 às 19:51


Do Mundo-Nipo

O japonês Yuki Kawauchi chegou em primeiro lugar na Maratona de Beppu-Oita, em Beppu, no Japão, após vencer  o duelo com o maratonista olímpico de Londres, o compatriota Kentaro Nakamoto, batendo o recorde do percurso com o tempo de 02h08m15s, noticiou neste domingo (03) a imprensa japonesa.

 

Yuki Kawauchi (Foto: The Japan Times)
Yuki Kawauchi cruzando a linha de chegada na Maratona de Beppu-Oita 2013 (Foto: The Japan Times)

 

A dupla japonesa estourou a frente dos outros corredores depois dos 28 km de corrida, e Kawauchi deixou Nakamoto para trás após atingirem a marca dos 40 km percorridos, seguindo em frente para ganhar e bater o recorde da maratona de Beppu.

Kentaro Nakamoto, que foi sexto na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, era o favorito a vencer, mas terminou em segundo lugar com 20 segundos atrás de Kawauchi, que antes da maratona não figurava na lista dos cogitados para conquistar a maratona.

Kawachi tem apenas 27 anos idade, considerado jovem para um maratonista. Ele alcançou destaque internacional quando conquistou o terceiro lugar na maratona de Tóquio em 2011, com o tempo de 02h08m37s, onde participou como amador, mas surpreendeu além dos limites ao superar os quenianos Felix Limo e Salim Kipsang.

“Hoje foi realmente um grande momento”, disse Kawauchi, que equilibra sua carreira de maratonista com seu trabalho de funcionário público na prefeitura de Saitama.

“Nakamoto é um atleta olímpico, então eu não teria sentido vergonha alguma se tivesse perdido para ele”, concluiu Kawauchi na coletiva a imprensa após ter subido ao pódio para receber a medalha de ouro “mais do que merecida”.

A Beppu-Oita é uma das maratonas classificatórias utilizadas para selecionar os maratonistas que representarão o Japão no próximo Campeonato Mundial de Atletismo.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Abe não deve anunciar participação em Parceria Trans-Pacífica durante reunião com Obama

Next Article

Tênis: Japão vence Indonésia e avança na Copa Davis

Related Posts