Tênis: Japão vence Indonésia e avança na Copa Davis

O Japão confirmou seu favoritismo ao vencer o confronto com a Indonésia por 5-0 na primeira rodada da Copa Davis do grupo asiático / zona Oceania.

Atualizado em 03/02/2013 às 20:51


Do Mundo-Nipo

Tatsuma Ito e Yasukata Uchiyama na partida de duplas (Imagem reprodução)
Tatsuma Ito e o estreante Yasukata Uchiyama na partida de duplas (Imagem reprodução)

O Japão confirmou seu favoritismo ao vencer o confronto com a Indonésia por 5-0 na primeira rodada da Copa Davis do grupo asiático / zona Oceania, informou neste domingo a imprensa japonesa.

O técnico da equipe japonesa, Minoru Ueda, está otimista sobre as perspectivas do Japão para a segunda rodada, quando enfrentará o vencedor do confronto entre Coreia do Sul e Índia, embora o tenista nº 01 do Japão, Kei Nishikori, não possa participar da competição mais uma vez.

Depois que o Japão terminou com uma vitória esmagadora de 5-0 sobre a Indonésia neste domingo, Ueda disse que sua equipe aprendeu muito sobre si mesmo na ausência de Nishikori, o tenista japonês mais bem colocado no ranking mundial, nº 21 na ATP, e o mais alto da nação de todos os tempos.

O Japão quase perdeu nas duplas no sábado (02), mas a Indonésia não representa uma grande ameaça no individual, pois não conseguiu ganhar um único confronto, no entanto, as partidas de duplas tem sido um problema para o Japão, que perdeu todos os quatro jogos da última temporada de duplas.

Entretanto, Ueda se diz particularmente satisfeito com o desemprenho da dupla formada por Tatsuma Ito e o estreante Yasukata Uchiyama, que venceram a partida no sábado por cinco sets.

Ueda disse que sua equipe tem capacidade de avançar mais, mesmo sem Nishikori, cujo joelho sofre de lesão considerada não muito grave.

O Japão tem três tenistas no top 100: Nishikori (21), Go Soeda (67) e Tatsuma Ito (84).

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Atletismo: Kawauchi vence Maratona de Beppu-Oita com tempo recorde

Next Article

Documentário mostra visão equilibrada de japoneses sobre crise nuclear em Fukushima

Related Posts