Nipo-brasileiros vão hospedar turistas do Japão em casa durante a Copa

Nipo-brasileiros de Cuiabá estão se preparando para hospedar cerca de 500 famílias japonesas em junho deste ano, quando a capital irá sediar quatro jogos da Copa.

Do Mundo-Nipo

Uma comunidade japonesa em Cuiabá, capital de Mato Grosso, se prepara para receber turistas do Japão durante a Copa do Mundo, em junho deste ano, quando a capital irá sediar quatro jogos do Mundial.

 

Torcedores Japoneses (Foto: Getty Images)
Torcedores Japoneses na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 (Foto: Getty Images)

 

O jogo entre as seleções de Japão e Colômbia está marcado para o dia 24 do mês que vem, sendo o último entre os quatros que a capital irá sediar. A expectativa é que pelo menos cinco mil torcedores e cerca de 500 jornalistas do Japão desembarquem em Cuiabá nesse período.

Segundo a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Cuiabá e Várzea Grande, que está cuidando dos detalhes da estadia, disse que cerca de 500 famílias já foram cadastradas pela entidade para se hospedar na casa dos nipo-brasileiros que moram na capital.

“As famílias que vão hospedar os turistas irão receber algumas orientações. Isso é totalmente voluntário e as famílias não são obrigadas a receber ninguém”, explicou Jorge Sinohara, membro da associação.

A Embaixada do Japão no Brasil também está elaborando cartilhas no idioma japonês. “Estamos fazendo isso para que as pessoas que estão vindo tenham noção do que pode, do que não pode, do que é bom e do que é ruim, no momento em que estiverem na capital”, afirmou.

Além disso, a Secretaria de Turismo de Cuiabá pretende disponibilizar intérpretes em três Centros de Atendimento ao Turista (CAT) para orientar o público, que deve ficar em Mato Grosso por pelo menos três dias. “É uma determinação do Ministério do Turismo e da Fifa. Os centros vão funcionar 24 horas e esses três CATs de responsabilidade da prefeitura terão intérprete de japonês”, disse o secretário de Turismo, Marcus Fabrício.

 

Associação Cultural Nipo-Brasileira de Cuiabá e Várzea Grande

Endereço: Travessa João Dias, 388 – Centro – Cuiabá – MT – CEP – 78005-570

Telefone: 55 (65) 3624-1013

Visite o site do municipio da entidade clicando aqui.

 

Secretaria de Turismo de Cuiabá

Endereço: Praça Alencastro Palácio Alencastro 6º – Centro – Cuiabá – MT – CEP 78005-906

Telefone: 55 (65) 3051-9060/90663

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

EUA vai cobrar direitos antidumping sobre aços importado do Japão

Next Article

Região central do Japão é atingida por uma série de terremotos

Related Posts