Nadal vence Nishikori em seu 27º aniversário e avança às quartas em Roland Garros

Foi a quinta partida entre Rafael Nadal e o japonês Kei Nishikori, e a quinta vitória do tenista da Espanha.

Do Mundo-Nipo

Rafael Nadal em Roland Garros 2013 (Imagem: Reprodução)
Rafael Nadal é presenteado com um bolo gigante pelo seu 27º aniversário (Imagem: Reprodução)

Se o espanhol Rafael Nadal suou como nunca para chegar as oitavas de final de Roland Garros, nesta segunda-feira (03) ele não sofreu tanto. Foi a quinta partida entre Nadal e o japonês Kei Nishikori, 15º do ranking da ATP, e a quinta vitória do tenista da Espanha.

A partida foi a primeira que ambos se enfrentaram no saibro, antes, dois jogos foram disputados na grama e outros dois em quadra rápida.

Nadal precisou de mais paciência apenas na primeira parcial. Ainda frio, ele cometeu alguns erros e viu Nishikori ameaçar seu saque. Mas depois conseguiu impor o seu jogo para quebrar o serviço de Nishikori no quarto game e embalar para vitória.

Com quebras logo nos primeiros games da segunda e terceira parcial, Nadal, cabeça de chave número 3, venceu o Nishikori, cabeça de chave nº 13, por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-1 e 6-3, em uma partida que durou 2h02.

No final do jogo, Nadal ainda ganhou um bolo gigante pelo seu aniversário de 27 anos e ainda ouviu o público cantar feliz aniversário.

Apesar da derrota para Nadal, um fato que não é incomum acontecer até mesmo com os tenistas do topo, Kei Nishikori conseguiu o intento de ser o primeiro japonês a alcançar as oitavas de final de Roland Garros em 75 anos.

Fumiteru Nakano foi o outro tenista japonês que chegou às oitavas do aberto da França, em 1938.

Nas quartas de final, Nadal enfrentará Stanislas Wawrinka. O suíço passou por uma verdadeira batalha contra o francês Richard Gasquet para chegar às quartas de final. Depois de perder os dois primeiros sets, ele reagiu e virou o jogo para 3 a 2. No final, ganhou o jogo por 3 sets a 2, parciais de 6-7 (5-7), 4-6, 6-4, 7-5 e 8-6

As informações são da agência Kyodo News.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japoneses prestam homenagens no 22º aniversário da erupção do Monte Fugen

Next Article

Japão e China concordaram arquivar disputa pelas Ilhas Senkaku em 1970, diz ex-parlamentar

Related Posts