Confira os 23 convocados do Japão para a Copa do Mundo

Entre os 23 nomes escolhidos pelo treinador italiano, 12 atuam no futebol europeu.

Do Mundo-Nipo

Apesar de a lista de convocação ter sido divulgada no mês passado, é sempre bom relembrar ou – no caso daqueles que ainda não a viu – ficar inteirado dos convocados que defenderão a seleção do Japão na Copa do Mundo, já que faltam apenas nove dias para seu início.

 

Convocados do Japão para a Copa do Mundo (Foto: Aflo Images)
Os destaques do Japão são os meias Keisuke Honda, do Milan, e Shinji Kagawa, do Manchester United (Foto: Aflo Images)

 

Os destaques da lista do técnico Alberto Zaccheroni são os meias Keisuke Honda, do Milan, e Shinji Kagawa, do Manchester United, expoente do time que será o mais europeu da história do país.

Entre os 23 nomes escolhidos pelo treinador italiano, 12 atuam no futebol europeu, a maior marca entre todas as cinco participações do Japão em Mundiais. Em sua estreia, em 1998, os ‘Samurais Azuis’ não tinham ninguém atuando na Europa. Em 2002, eram quatro; em 2006, seis; e, em 2010, quatro.

Além dos “europeus”, a convocação de Zaccheroni também teve uma surpresa: o atacante Yoshito Okubo, do Kawasaki Frontale. O jogador foi artilheiro do Campeonato Japonês de 2013, com impressionantes 27 gols em 33 jogos, e é o vice da edição atual, mas não era convocado desde fevereiro de 2012.

O Japão, que disputou a Copa das Confederações de 2013 no Brasil, está no grupo C do Mundial, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim. A estreia japonesa acontece no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife, contra o time africano.

 

Veja os 23 convocados do Japão para a Copa do Mundo:

Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liege/BEL), Shusaku Nishikawa (Urawa Reds), Shuichi Gonda (FC Tokyo).

Defensores: Yasuyuki Konno (Gamba Osaka), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata), Yuto Nagatomo (Internazionale/ITA), Masato Morishige (FC Tokyo), Atsuto Uchida (Schalke 04/ALE), Maya Yoshida (Southampton/ING), Hiroki Sakai (Hannover 96/ALE), Gotoku Sakai (Stuttgart/ALE).

Meio-campistas: Yasuhito Endo (Gamba Osaka), Makoto Hasebe (Nuremberg/ALE), Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka), Keisuke Honda (Milan/ITA), Shinji Kagawa (Manchester United/ING).

Atacantes: Yoshito Okubo (Kawasaki Frontale), Shinji Okazaki (Mainz/ALE), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg/ALE), Yoichiro Kakitani (Cerezo Osaka), Manabu Saito (Yokohama F-Marinos), Yuya Osako (1860 Munich/ALE).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar tem terceira alta seguida e fecha perto de R$ 2,30

Next Article

Japonesa vira piada após ficar presa em balanço de parque e pedir ajuda no Twitter

Related Posts