Olimpíadas 2020: em inspeção preliminar, COI elogia os preparativos em Tóquio

A comissão de inspeção elogiou a eficiência dos preparativos da cidade que, segundo eles, já está “bem adiantada”.

Do Mundo-Nipo

John Coates (Imagem: Reprodução/NHK)
John Coates ficou satisfeito com o que foi mostrado durante a inspeção (Imagem: Reprodução/NHK)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) concluiu nesta sexta-feira (4) uma inspeção preliminar na cidade de Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos de 2020, que tem por objetivo coordenar os trabalhos na organização do evento.

Ao final de uma visita de três dias, o presidente da Comissão de Coordenação do COI, John Coates, disse a repórteres que estava satisfeito com o que foi mostrado durante a inspeção.

Coates e outros membros se reuniram com o Comitê Organizador de Tóquio para discutir questões relacionadas aos mecanismos envolvendo administração, marketing, acomodação e segurança para o grande evento esportivo internacional.

A equipe de inspeção visitou os locais designados para a construção da Vila Olímpica, entre outras instalações, e se mostrou satisfeita com o que viu e elogiou a eficiência dos preparativos da cidade que, segundo eles, já está “bem adiantada”.

A comissão de coordenação planeja agora trazer uma equipe maior na sua primeira visita oficial a Tóquio, programa para junho. Somente após esta inspeção é que os representantes da entidade irão elaborar o primeiro relatório oficial sobre os preparativos para os Jogos Olímpicos. Posteriormente, muitas outras inspeções irão acontecer na cidade sede até o ano de 2020.

(Do Mundo-Nipo com informações da Agência Kyodo e NHK News).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Novo Honda Fit tem preço inicial de R$ 49,9 mil e chega ao Brasil em maio

Next Article

Coreia do Sul e China criticam novos livros didáticos do Japão

Related Posts