Japonês de 17 anos dá show e conquista ouro no solo no Mundial de Ginástica

Shirai, com apenas 17 anos recém-completados, teve uma atuação brilhante, desbancando rivais como o compatriota Kohei Uchimura e o brasileiro Diego Hypolito.

Do Mundo-Nipo

O ginasta japonês Kenzo Shirai, de apenas 17 anos, superou atletas experientes e já consagrados ao alcançar altíssima nota em sua apresentação na final do solo, neste sábado (5), conquistando a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, disputado na cidade belga de Antuérpia.

 

Kenzo Shirai conquista ouro no Mundial de Ginástica na Antuérpia (Foto: The Asahi Shimbun)
Shirai apresentou realizou um um inédito e perfeito rodopio quádruplo, o que lhe rendeu a altíssima nota 16.000 (Foto: The Asahi Shimbun)

 

Se o tetracampeão Kohei Uchimura era o mais badalado, Kenzo Shirai mostrou que a ginástica do Japão vai além. O jovem com 17 anos recém-completados, tratado como fenômeno no seu país, desbancou os rivais com uma atuação brilhante. Entre as muitas rotinas com altos graus que Shirai apresentou, a mais incrível e perfeita foi um inédito rodopio quádruplo, o que lhe garantiu receber a incrível nota 16.000 dos árbitros.

O americano Jacob Dalton foi prata, com 15,600, enquanto Uchimura foi o terceiro, com 15,500. O brasileiro Diego Hypolito, mesmo após as quatro cirurgias no ano passado, conseguiu o quinto lugar.

A medalha de ouro de Shirai foi a segunda do Japão no Mundial em Antuérpia. A primeira foi conquistada na quinta-feira (3), dia da final no individual geral, quando Kohei Uchimura superou todos os adversários para se tornar o primeiro atleta tetracampeão mundial na modalidade.

O Brasil também conseguiu medalha de ouro em Antuérpia. O brasileiro Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012, conquistou um histórico título mundial nas argolas, unificando assim as duas maiores conquistas da modalidade.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

PlayStation 4 esgota rapidamente na pré-venda do Japão

Next Article

Homem que matou filho de 2 anos é preso no Japão

Related Posts