Tóquio apresenta documento de candidatura para Jogos Olímpicos de 2020

O documento inclui detalhes de como a cidade se preparará e gerenciará todos os aspectos do evento.

Do Mundo-Nipo

Jogos Olímpicos 2020 - Tóquio (Imagem: Mundo-Nipo)
Jogos Olímpicos 2020 – Tóquio (Imagem: Mundo-Nipo)

Embaixadores  para campanha de Tóquio de sediar os Jogos Olímpicos de 2020 apresentaram nesta segunda-feira o arquivo de candidatura da cidade ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

A medalhista de prata olímpica e eleita melhor jogadora do mundo, Homare Sawa, foi uma das enviadas para apresentar o documento, que inclui detalhes de como a cidade se preparará e gerenciará todos os aspectos do evento.

O documento especifica a visão de Tóquio sobre o evento, planos financeiros, disposição de salas, alojamentos, transporte e respostas para 14 perguntas do COI.

Masato Mizuno, CEO do Comitê de Candidatura de Tóquio para 2020, disse que aprendeu com os erros da candidatura para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, afirmando ter chegado a uma “proposta esplêndida”, segundo informações da agência Kyodo.

A seleção final para a cidade-sede de 2020 será feita no dia 7 de setembro em uma reunião do COI em Buenos Aires.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Captadas no Japão primeiras imagens de uma lula gigante no fundo do mar

Next Article

Panasonic, LG e Sharp anunciam televisores maiores e mais inteligentes

Related Posts