Japão está preparado para escolha da sede das Olimpíadas de 2020

Inose tentou acalmar os temores de que a crise nuclear na usina Fukushima Daiichi vai afetar a candidatura de Tóquio para sediar as Olimpíadas.

Do Mundo-Nipo

Encerrando uma semana turbulenta antes da votação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para escolher a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020, o governador de Tóquio, Naoki Inose, re-enfatizou na sexta-feira (06) a proposta forte de sua cidade como a escolha “segura e confiável”.

 

Em frente ao Templo Zozoji várias velas foram acesas formando a frase "Tokyo 2020, We Believe (Nós Acreditamos)". (Foto: Jiji Press)
Em frente ao Templo Zozoji várias velas foram acesas formando a frase “Tokyo 2020, We Believe (Nós Acreditamos)”. (Foto: Jiji Press)

 

Na conferência de imprensa final antes de os membros do COI escolherem a sede, neste sábado (06), em Buenos Aires, Inose tentou acalmar os temores de que a crise nuclear na usina Fukushima Daiichi vai afetar a candidatura de Tóquio para sediar as Olimpíadas.

“Estou convencido de que Tóquio é a escolha certa para sediar as Olimpíadas. Temos sido capazes de demonstrar aos membros do COI que somos o melhor parceiro para entregar Jogos seguros, confiáveis ​​e maravilhosos”, disse Inose.

Tóquio, que está concorrendo pela segunda vez consecutiva, enfrentando Madrid e Istambul, reservou um fundo de 400 bilhões de ienes (4 bilhões de dólares) para os Jogos Olímpicos de 2020.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Príncipe Hisahito, 3º na linha de sucessão ao trono japonês, celebra 7º aniversário

Next Article

Fotógrafa japonesa Noriko Hayashi ganha prêmio principal de festival na França

Related Posts