Nishikori derrota Feliciano Lopez e vai à semifinal do Masters 1000 de Madri

O tenista japonês impediu que as semifinais fossem disputadas apenas por espanhóis.

Do Mundo-Nipo

O tenista japonês Kei Nishikori conquistou seu lugar nas semifinais do Masters 1000 de Madri após derrotar nesta sexta-feira (9) o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com um duplo 6-4.

 

Kei Nishikori conquista seu lugar nas semifinais do Masters 1000 de Madri (Foto: Kyodo)
O tenista japonês impediu que as semifinais fossem disputadas apenas por espanhóis (Foto: Kyodo)

 

O apoio do público e o dia de descanso após a desistência do austríaco Dominic Thiem não foram o suficiente para Lopez. O tenista da casa teve o serviço quebrado logo no terceiro game do primeiro set, e novamente no nono do segundo, o que foi suficiente para que Nishikori fechasse o confronto em 1h30min.

Com o triunfo, Nishikori garantiu um lugar entre os quatro melhores da competição e impediu que as semifinais fossem disputadas apenas por espanhóis.

Campeão do ATP 250 de Memphis e do ATP 500 de Barcelona, o tenista asiático, número 12 do mundo, terá pela frente o espanhol David Ferrer, quinto do mundo. A outra partida será entre Rafael Nadal, número um do mundo, e Roberto Bautista Agut, 45º no ranking.

A vitória de hoje fará com que a partir da próxima terça-feira, quando o ranking mundial será atualizado, Nishikori se torne o primeiro atleta da Ásia no top 10 em toda a história.

(Dó Mundo-Nipo com Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar sobe ante iene e principais moedas

Next Article

Japão torna-se 32ª a ratificar tratado sobre comércio de armas

Related Posts