Kosuke Hagino é ouro nos 100 metros medley na Copa do Mundo de Natação

O japonês não só conquistou o ouro como também bateu o recorde nacional da modalidade em piscina curta.

Do Mundo-Nipo

Kosuke Hagino é ouro nos 100 metros medley na Copa do Mundo de Natação em Tóquio (Foto: Kyodo)
Hagino também conquistado a prata nos 200 metros borboleta (Foto: Kyodo)

O japonês Kosuke Hagino conquistou a medalha de ouro nos 100 metros medley da sétima etapa da Copa do Mundo de piscina curta, em Tóquio.

Hagino, medalha de prata dos 200 metros medley e 400 metros livre no Campeonato Mundial de Natação, realizado em Barcelona em agosto deste ano, não só conquistou o ouro em Tóquio como também bateu o recorde nacional dos 100 metros medley individual em piscina curta (25 metros), com o tempo de 51s58.

Com o resultado, alcançado no sábado (9), Hagino passou a somar duas medalhas na competição que está sendo realizado nas piscinas curtas do Tatsumi International Swimming Center, um importante complexo de natação localizado no distrito de Koto, a leste de Tóquio.

Na última sexta-feira, o japonês já havia conquistado a prata após ficar em segundo lugar nos 200 metros borboleta, com o tempo de 1m51s02, terminando atrás de Chad le Clos, da África do Sul, que cronometrou 1m50s33. A medalha de bronze ficou com outro nadador do Japão, Takeshi Matsuda, que terminou a prova com o tempo de 1m51s55.

Le Clos, por sua vez, conseguiu três ouros nessa etapa de Tóquio, incluindo os 400 metros medley. Na mesma prova, o japonês Daiya Seto, que já foi campeão do mundo nesta modalidade, ficou em terceiro lugar.

Outro nadador do Japão que também conseguiu medalha na competição foi Yasuhiro Koseki, que cronometrou 2m03s63 nos 200 metros peito, tempo que lhe garantiu a medalha de prata, enquanto Akihiro Yamaguchi não participou da prova final porque não obteve um bom tempo nas eliminatórias.

A japonesa Yuka Kato foi medalha de prata nos 100 metros borboleta, terminando a prova com o tempo de 56s09. Já nos 50 metros peito para homens, Koichiro Okazaki ficou em terceiro, com o tempo de 26s47.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China detém dois suspeitos por assassinar casal japonês em 2002

Next Article

Japão deve aumentar orçamento de defesa em 2,9% no ano fiscal de 2014

Related Posts