Japão abre a Copa da Ásia com goleada sobre a estreante Palestina

Japão, que é o atual campeão e dono do maior número de títulos da Copa da Ásia, iniciou bem sua caminha rumo ao campeonato

Do Mundo-Nipo com Agências

O Japão, atual campeão e dono do maior número de títulos da Copa da Ásia, estreou na edição de 2015 do torneio nesta segunda-feira (12) com uma vitória de 4 a 0 sobre a Palestina, seleção que participa da competição continental pela primeira vez na história.

O jogo abriu o Grupo D da Copa da Ásia, que também teve nesta segunda a vitória do Iraque sobre a Jordânia, por 1 a 0, em Brisbane, pelo complemento desta primeira rodada desta chave.

Campeões em 1992, 2000, 2004 e 2011, os ‘Samurais Azuis’ entraram em campo na cidade de Newcastle, na Austrália, como grande favoritos diante dos palestinos, que obtiveram a primeira classificação para a Copa da Ásia desde que foi reconhecida pela Fifa, em 1998.

Em sua 149ª partida pelo Japão, o que representa um recorde, Endo recebeu a bola pelo meio na intermediária, arriscou o chute de fora da área e acertou o canto direito baixo do goleiro adversário, abrindo o placar logo aos oito minutos de bola rolando.

Okazaki aumentou a vantagem aos 25 minutos, acertando um belo voleio da entrada da área para ampliar. Já o terceiro gol foi marcado por Honda, cobrando pênalti aos 44 da etapa inicial.

Depois do intervalo, logo aos quatro minutos, Yoshida completou a goleada marcando de cabeça ao escorar um cruzamento de rápida jogada ensaiada depois de cobrança rasteira de escanteio.

A Palestina ainda terminou com um homem a menos, já que Harbi foi expulso aos 29 minutos da etapa final. Mesmo assim, a estreante ainda esteve perto do gol de honra, em cabeçada de Al Bahdari.

(Com informações das agências EFE e Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 2º dia do Torneio de Sumô de Ano Novo 2015

Next Article

Índice de criminalidade no Japão atinge mínima histórica

Related Posts