Ginástica Artística: Kohei Uchimura conquista 6º título consecutivo

O japonês, campeão olímpico em Londres e atual campeão mundial, tornou-se o primeiro homem a conseguir seis títulos nacionais seguidos.

Do Mundo-Nipo

O japonês Kohei Uchimura, campeão olímpico em Londres 2012 e atual campeão mundial, tornou-se o primeiro homem a conseguir seis títulos nacionais consecutivos na categoria individual geral de ginástica artística, neste domingo (12), informou a imprensa japonesa.

 

Kohei Uchimura em 12 de maio de 2013 (Foto: AFLO Images)
Kohei Uchimura em 12 de maio de 2013 (Foto: AFLO Images)

 

Uchimura, que nas eliminatórias de sábado (11) foi superior aos demais ginastas em todos os seis aparelhos, marcou um total de 182,350 pontos no Estádio Nacional de Yoyogi, em Tóquio, na manhã deste domingo (noite de sábado no Brasil).

O campeão superou, com uma larga vantagem, Ryohei Kato, que ficou em segundo com 178,850 pontos, enquanto Yusuke Tanaka ficou em terceiro lugar.

No feminino, Natsumi Sasada ganhou uma etapa nacional pela primeira vez, alcançando a primeira colocação com 55.500 pontos, enquanto Yu Minobe ficou em segundo, seguida por Mai Murakami, em terceiro.

Asuka Teramoto, que venceu a etapa da Copa do Mundo em Tóquio, realizada no mês passado, ficou apenas com a quarta colocação.

As informações são da agência Kyodo News.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Kyoko Hasegawa ganha prêmio de 'Melhor Mãe' em 2013

Next Article

Reestruturação da Sharp contará com demissão de 5 mil funcionários

Related Posts