Shichinohe vence final da categoria +100kg e conquista vaga para o Mundial no Brasil

Shichinohe derrotou Kamikawa por ippon depois de marcar dois waza-ari no Fukuoka Kokusai Center.

Do Mundo-Nipo

Ryu Shichinohe venceu Daiki Kamikawa na final da categoria peso-pesado (acima de 100 quilos) neste domingo (12), defendendo o título do “All Japan invitational”, e conquistando uma vaga na equipe do Japão para o Campeonato Mundial de Judô no Brasil.

 

Ryu Shichinohe (Foto: Fereração Internacional de Judô)
Shichinohe, nascido em Okinawa, é filho de mãe belga e pai japonês (Foto: Ferderação Internacional de Judô).

 

O gigante japonês derrotou Kamikawa por ippon depois de marcar dois waza-ari no Fukuoka Kokusai Center, conquistando o direito de se gabar na classe mais pesada do esporte e uma vaga na equipe do Japão para disputar o Mundial de Judô no Brasil, marcado para acontecer nos dias 26 de agosto a 1º de setembro, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

“Eu não fui capaz de conquistar o título no campeonato nacional (no mês passado), então eu não estava em posição de falar sobre competir no Campeonato Mundial do Brasil”, disse Shichinohe em uma coletiva a imprensa.

“Eu tinha que vencer hoje. Fui com tudo para cima sem me importar com ganhar ou perder, mas quero continuar a fazer o meu melhor para vencer de forma consistente”, concluiu o judoca de 24 anos de idade, nascido em Okinawa e filho de mãe belga e pai japonês.

As informações são da agência Kyodo News.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Reestruturação da Sharp contará com demissão de 5 mil funcionários

Next Article

Homem é preso por molestar mulher em trem no Japão

Related Posts