Japão reduz à quase metade o orçamento para construção do estádio Olímpico

Empresa responsável pela construção teve que alterar o projeto que era visto como “exagerado”.

Do Mundo-Nipo

O orçamento equivalente a R$ 6,84 bilhões para a construção do Estádio Olímpico de Tóquio teve que ser reduzido em quase R$ 3 bilhões após protestos sobre o estrondoso investimento destinado ao projeto.

 

(Imagem: Comitê Olímpico Internacional)
As mudanças na estrutura inicial e o corte bilionário não foram suficientes para diminuir a magnitude do local (Imagem: Comitê Olímpico Internacional)

 

A derrubada do antigo Estádio Nacional de Tóquio para dar lugar ao novo e gigantesco estádio já havia gerado protestos. Até mesmo o ministro do Esporte declarou que considerava os gastos exagerados demais.

O tamanho do complexo esportivo também foi questionado, o que obrigou a britânica Zaha Hadid Architects, empresa de arquitetura responsável pelo projeto, a reformular a proposta.

As mudanças na estrutura inicial e o corte bilionário não foram suficientes para diminuir a magnitude do local, que terá capacidade para 80 mil pessoas e uma arrojada arquitetura interna e urbanística.

Com arquitetura futurista, o novo estádio será o palco das cerimônias de abertura e encerramento, além de provas de atletismo, rugbi e futebol nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Fonte: Jornal Hoje.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão pretende ajudar indústria agrícola do Brasil

Next Article

Japão deve antecipar transmissão 4K para 2016

Related Posts