Japão e Rússia promovem intercâmbio de artes marciais

Shinzo Abe e Vladimir Putin concordaram em fazer com que o ano de 2014 seja o de intercâmbios de artes marciais.

Do Mundo-Nipo

O Japão e a Rússia lançaram um programa que visa promover intercâmbios bilaterais através das artes marciais, informou nesta segunda-feira (13) a emissora pública ‘NHK’.

O acordo entre o premiê japonês, Shinzo Abe, e o presidente russo, Vladimir Putin, aconteceu em abril de 2013, época em que os  líderes de ambos os países firmaram fazer com que o ano de 2014 seja o de intercâmbios de artes marciais.

Uma cerimônia dando início ao programa foi realizada nesta segunda-feira no Nippon Budokan, em Tóquio. O local sedia campeonatos nacionais de vários tipos de artes marciais japonesas, incluindo o judô e o kendo.

Segundo a NHK, o diretor-geral do Bureau de Assuntos Europeus da chancelaria japonesa, Toyohisa Kozuki, fez um pronunciamento na ocasião. Kozuki disse que o presidente Putin é bem conhecido como um entusiasta do judô. Ressaltando que as artes marciais japonesas estão ganhando popularidade na Rússia.

Grigory Kabelkskiy, um funcionário de escalão do Ministério de Esportes da Rússia, disse que o programa em questão é o primeiro de sua natureza entre japoneses e russos, acrescentando que o ano de 2014 vai marcar um passo significativo nos laços bilaterais.

Neste ano, os praticantes de artes marciais de ambos os países deverão participar de visitas mútuas. O programa de intercâmbio vai incluir sessão de prática e competições de diversas modalidades de artes marciais.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em queda de 1,64%

Next Article

Bolsa de Tóquio despenca e Nikkei fecha com forte queda de 3,08%

Related Posts