Selecionado feminino de futebol do Japão goleia Gana por 5 a 0

O amistoso é parte dos preparativos das atuais campeões do mundo para a defesa do título dos Jogos Asiáticos.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Futebol feminino: Japão goleia Gana por 5 a 0 (Foto: Kyodo)
O amistoso é parte dos preparativos das atuais campeões do mundo para a defesa do título dos Jogos Asiáticos (Foto: Kyodo)

A atacante Megumi Takase marcou duas vezes na goleada das Nadeshiko (apelido da seleção japonesa de futebol feminino) sobre Gana, em partida realizada na noite deste sábado (hora local), em Tendo, na província de Yamagata, no nordeste do Japão

Os outros três gols foram marcados por Mizuho Sakaguchi, Kana Osafune e Emi Nakajima. O amistoso é parte dos preparativos das atuais campeões do mundo para a defesa do título dos Jogos Asiáticos, que acontece este mês na cidade de Incheon, na Coreia do Sul.

Com a goleada de hoje, a equipe de Norio Sasaki irá para Incheon com confiança em alta à frente de seu jogo de abertura da fase de grupos contra a China.

“Todas as jogadores lutaram muito e isso nos dá ímpeto para Incheon”, disse Sasaki, que deixou de fora veteranas como Homare Sawa e Yuki Ogimi para os Jogos Asiáticos.

O técnico disse que sua intenção é dar à atletas mais jovens uma oportunidade de apresentar suas qualidades antes da convocação para a defesa do título na próxima Copa do Mundo.

A 7ª edição da Copa do Mundo FIFA de 2015 ou Campeonato Mundial de Futebol Feminino da FIFA de 2015, terá como país-anfitrião o Canadá. A competição ocorrerá entre os dias 6 de junho e 5 de julho de 2015.

Já os Jogos Asiáticos são um evento multiesportivo, que se celebram a cada quatro anos com a participação de esportistas de todos os países da Ásia. Semelhantes a eventos ocorridos em outros continentes, como os Jogos Pan-americanos. A 10ª edição do evento ocorrerá na cidade de Incheon, na Coreia do Sul, entre os dais 19 de setembro e 4 de outubro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Em Tóquio, Assembleia Mundial das Mulheres clama pelo ‘empoderamento feminino’

Next Article

Japão é 1º no ranking de países com dívida maior que a própria economia

Related Posts