Ex-premiê japonês vai assumir direção de Comitê dos Jogos Olímpicos de 2020

Yoshiro Mori foi escolhido para o cargo por causa de sua rede global de contatos no mundo dos esportes.

Do Mundo-Nipo

O ex-premiê japonês, Yoshiro Mori, aceitou a solicitação de liderar o comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, a ser estabelecido em breve.

Hakubun Shimomura, ministro da Educação e Esportes, que será encarregado dos jogos de 2020, disse à imprensa, no último domingo, que Mori aceita a designação em encontro realizado em Tóquio.

Segundo a emissora NHK, Shimomura teria dito que Mori seria a pessoa mais indicada para o cargo por causa de sua rede global de contatos no mundo dos esportes e também de negócios. O ministro disse ainda que o ex-premiê poderá também angariar grande apoio em todas as regiões do Japão.

Na segunda-feira (13), o ministro disse à imprensa que deseja formalizar a designação de Mori o mais cedo possível.

Yoshiro Mori se tornou primeiro-ministro do Japão no ano de 2000, e serviu no posto durante um ano. Ele foi outrora o presidente da Associação Japonesa de Esportes e atualmente é o presidente da União de Rúgbi do Japão.

As informações são da emissora pública NHK e da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Japão registra déficit recorde em conta corrente

Next Article

Câmbio de Tóquio: Dólar tem queda acentuada ante o iene

Related Posts