Kagawa brilha em seu retorno ao futebol alemão

O craque japonês foi recebido com estrondosos aplausos pelos torcedores do Borussia Dortmund, o que ele retribuiu ao marcar um belo gol.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O japonês Shinji Kagawa brilhou no dia de seu retorno ao Borussia Dortmund, marcando um gol pelo clube na vitória por 3 a 1 sobre o Freiburg, no sábado (13).

 

Kagawa brilha em seu retorno ao futebol alemão (Foto: EPA)
Inspirado pela alegria da torcida por tê-lo de volta, Kagawa rendeu bem mais que o esperado (Foto: EPA)

 

Depois de passar duas temporadas no futebol inglês, no Manchester United, o japonês de 25 anos retorna à Bundesliga (campeonato alemão), onde conquistou dois títulos consecutivos, em 2011 e 2012 com o Dortmund. Nesses dois anos, Kagawa marcou 21 gols em 49 jogos e deu assistência em 28 gols.

Kagawa assinou um contrato válido até 30 de junho de 2018. O valor da transferência ficou em oito milhões de euros, a metade do que os aurinegros venderam aos ingleses dois anos atrás.

O retorno do craque japonês foi motivo de festa para os torcedores do Dortmund. Em menos de uma semana, foram vendidas mais de 5 mil camisas do clube com o nome de Kagawa.

O japonês foi recebido com estrondosos aplausos na partida que marcou seu retorno, o que ele recompensou instantaneamente com um belo gol.

“Eu não sei se foi por causa do nervosismo, mas meu corpo estava pesado”, disse Kagawa. “Mas consegui me acalmar depois”, declarou o atleta ao admitir que ficou emocionado com a recepção do público.

“Os fãs me deram uma recepção calorosa e fantástica antes do jogo começar. Eu queria muito que o Dortmund vencesse a partida e hoje estou muito contente por ter sido capaz de contribuir com um gol. Eu tive arrepios durante todo o jogo”, confessa.

“Nós temos uma equipe diversificada, que joga em um nível muito alto. Se trabalharmos juntos, tenho certeza de que seremos reconhecidos como uma das maiores forças do futebol”, concluiu o craque em entrevista exclusiva à agência Kyodo.

O japonês inspirado pela alegria da torcida por tê-lo de volta, rendeu bem mais que o esperado. Com gols de Adrian Ramos, Kagawa e Aubameyang, o Borussia Dortmund venceu o Freiburg pelo placar de 3 a 1, enquanto Oliver Sorg descontou para os visitantes já nos acréscimos do segundo tempo, em total desatenção do sistema defensivo aurinegro.

Com a vitória, o Borussia Dortmund assumiu a 4ª posição da tabela, ficando somente a um ponto do líder Bayer 04 Leverkusen, que tem 7 pontos. Na próxima terça-feira, o Dortmund  recebe o Arsenal em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão planeja adotar tecnologia de reconhecimento facial nos aeroportos

Next Article

Novo filme de 'Naruto' estreia nos cinemas em dezembro

Related Posts