Honda pretende voltar ao circuito da F1 em 2015

O presidente da Honda disse no mês passado que estava estudando um retorno à F1, no entanto, a fabricante japonesa já está desenvolvendo motores para o seu retorno em 2015.

Do Mundo-Nipo

Um dos grandes nomes da Fórmula 1, a fabricante japonesa Honda Motor, começou a desenvolver motores para um ‘possível’ retorno ao circuito em 2015, informou nesta segunda-feira o jornal Asahi Shimbun.

 

Takanobu Ito, presidente da Honda (Foto: AFLO Images)
Takanobu Ito, presidente da Honda, disse no mês passado que estava estudando um retorno à F1, no entanto, a fabricante japonesa já está desenvolvendo motores para o seu retorno em 2015 (Foto: AFLO Images)

 

A Honda se retirou do circuito em 2009 durante uma crise econômica global. Entretanto, o presidente da Honda, Takanobu Ito, disse que a montadora japonesa estava estudando um retorno com toda seriedade possível, quando perguntado sobre a possibilidade de voltar ao circuito da F1, em uma coletiva de imprensa em fevereiro passado.

Segundo o jornal japonês, a mudança de regulamento para 2014, com novos motores turbos de menos impactos ambientais, teriam sido a base para convencer a fabricante japonesa a retomar o desenvolvimento de motores para F1.

O motor atual da equipe McLaren é fornecido pela Mercedes-Benz, no entanto, o contrato com a fabricante alemã vai expirar em 2015.

A Honda planeja chegar a um acordo com a McLaren para fornecimento de motores a partir de 2015. Se o acordo for alcançado, o nome ‘McLaren-Honda’, que marcou a sua época de ouro na Fórmula 1 entre 1988 e 1991, retornaria a categoria mais importante do automobilismo mundial.

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Patinação no gelo: Kim garante ouro no Mundial do Canadá

Next Article

Casal de pandas será levado da China ao Canadá para preservação da espécie

Related Posts