Princesa Hisako desembarca em Natal para apoiar a Seleção Japonesa na Copa

A Princesa de Takamado optou por uma chegada simples, viajou em um voo comercial.

Do Mundo-Nipo com Agências

Princesa Hisako (Foto: AJW/Asahi)
A princesa optou por uma chegada simples, viajou em um voo comercial (Foto: Arquivo/AJW/Asahi)

A Princesa Hisako de Takamado desembarcou em Natal às 13h40 desta quinta-feira (19), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A princesa está na capital potiguar para acompanhar a partida entre Japão e Grécia, na Arena das Dunas, às 19h.

Hisako seguiu direto para o hotel onde ficará hospedada, na Via Costeira. Antes do jogo, a princesa participará, às 17h, de uma troca de presentes com a Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, na Pinacoteca do Estado.

No desembarque, a princesa  conversou com a imprensa. “Estou aqui para apoiar esse jogo muito importante para o Japão e agradeço todo o apoio do consulado”, declarou. Sobre a partida, afirmou que “tem uma expectativa”, mas preferiu não apontar um placar.

Apesar de ser membro da Família Imperial, a princesa optou por uma chegada simples. Ela viajou em um voo comercial, acompanhada de quatro assistentes do consulado japonês. A comitiva foi escoltada por oito batedores e sete carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Este será o segundo jogo da Copa do Mundo que a Princesa de Takamodo assiste. A primeira vez aconteceu na Arena Pernambuco, no dia 14 de junho, na partida entre Japão e Costa do Marfim.

 

Princesa de Takamado

Hisako Tottori tornou-se membro da Família Imperial Japonesa após casar-se com o Príncipe Takamado. Viúva desde 2002, ela é mãe de três filhas. Ao lado do príncipe, a senhora Takamado foi responsável por visitar vários países representando o Japão em várias funções. Ela é presidenta de mais de vinte organizações ligadas a esportes, a intercâmbios culturais e ao meio-ambiente, tendo assumido todos os cargos ocupados por seu falecido marido e assumindo outros novos.

A Princesa de Takamado é autora de dois livros infantis: Katie and the Dream-Eater (1996) e Lulie the Iceberg (1998). Os lucros são revertidos para o UNICEF. Em 2011, seu primeiro livro foi traduzido para o português como “Katie e o devorador de sonhos” pelo Centro Cultural Português, como parte das comemorações dos 150 anos do Tratado de Amizade e Comércio entre Japão e Portugal. A princesa também escreveu o prefácio para um livro de memórias sobre seu finado marido, intitulado “Traces: Memories of H.I.H. Prince Takamado”, de autoria de Stephen Comee.

O Príncipe Takamado (1954-2002) era o terceiro filho do príncipe Mikasa, o irmão mais novo do imperador Hirohito, postumamente conhecido como Imperador Showa. Ele era primo do Imperador Akihito e o sétimo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Top 10 dos animes lançados na primavera japonesa 2014

Next Article

"Destiny" será exclusivo para PlayStation no Japão

Related Posts