Federações internacionais aprovam instalações de Tóquio 2020

Tóquio, que já organizou os Jogos em 1964, concorrerá como cidade candidata com Madri e Istambul.

Da agência EFE

Tóquio, 19 dez (EFE).- As 36 federações internacionais deram sinal verde às instalações propostas pela candidatura de Tóquio para abrigar as provas esportivas caso a cidade seja escolhida como sede dos Jogos Olímpicos e paralímpicos de 2020, informou nesta quarta-feira a organização.

O presidente da candidatura e do Comitê Olímpico Japonês (COJ), Tsunekazu Takeda, agradeceu as 28 federações olímpicas e as 8 paralímpicas que aprovaram a proposta japonesa.

“Nosso projeto é o resultado da vontade de Tóquio de situar com firmeza as necessidades do esporte e dos atletas no coração dos Jogos”, disse Takeda em comunicado emitido pela organização.

“Desde um primeiro momento, Tóquio 2020 buscou orientação nas federações internacionais para assegurar que sejam cumpridas as necessidades de cada esporte”, afirmou por sua parte Yuko Arakida, diretora esportiva da campanha da cidade japonesa.

Todas as cidades candidatas devem remeter ao Comitê Olímpico Internacional seu expediente de candidatura até 7 de janeiro de 2013.

Tóquio, que já organizou os Jogos em 1964, concorrerá como cidade candidata com Madri e Istambul, e a decisão final será conhecida em 7 de setembro de 2013 na cidade de Buenos Aires.

A capital japonesa havia sido candidata também para abrigar os Jogos de 2016 ao lado de Madrid, Chicago e Rio de Janeiro, cidade escolhida para a realização das próximas Olimpíadas. EFE

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares
Previous Article

Arrasadora vitória eleitoral leva Suu Kyi ao Parlamento de Mianmar

Next Article

Conservadora Park vence as eleições, dizem veículos de imprensa sul-coreano

Related Posts