Tênis: Nadal sofre para vencer Nishikori no Aberto da Austrália

Nishikori jogou em grande nível e valorizou bastante a vitória do espanhol, numa partida que durou mais de três horas.

Do Mundo-Nipo

Kei Nishikori perde para Nadal no Aberto da Austrália (Foto: Mark Kolbe/Getty Images)
Nishikori foi, sem dúvida, o tenista que mais exigiu de Nadal neste torneio (Foto: Mark Kolbe/Getty Images)

O espanhol Rafael Nadal precisou se superar para vencer o japonês Kei Nishikori nesta segunda-feira (20) e avançar às quartas de final do Aberto da Austrália.

Em duelo bastante equilibrado, o número um do mundo venceu o japonês, cabeça de chave número 16 do torneio, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 7/5 e 7/6 (7-3), em mais de três horas de jogo.

Nishikori, que havia garantido vaga nas oitavas de final após derrotar o norte-americano Donald Young por 3 sets a 0, jogou em grande nível e valorizou bastante a vitória do espanhol. Os tenistas alternaram quebras de saque em todos os sets.

Entretanto, nos momentos decisivos, Nadal teve mais calma e garantiu o triunfo. Foi a sexta vitória do tenista de Mallorca em seis confrontos contra o excelente tenista japonês em circuito profissional.

Nadal, que tenta seu segundo título no Grand Slam australiano (venceu em 2009), enfrentará na próxima rodada o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 22 do torneio, que venceu o espanhol Roberto Bautista Agut por 3 sets a 1.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Países asiáticos aderem ‘cinemas com camas’ no lugar de poltronas

Next Article

Chinês é condenado à prisão perpétua após envenenar bolinhos exportados para o Japão

Related Posts