Judô: Equipe masculina do Japão é ouro no World Combat Games

No sábado, as meninas da seleção japonesa conquistaram a medalha de ouro, enquanto no domingo (20), foi a vez da equipe masculina subir ao pódio mais alto da competição.

Do Mundo-Nipo

No sábado, as meninas da seleção japonesa conquistaram a medalha de ouro ao vencer a seleção brasileira por 4 a 1. No domingo (20), foi a vez da equipe masculina subir ao pódio mais alto no World Combat Games, que está sendo disputado em São Petesburgo, na Rússia

A seleção japonesa, formada por Shogo Maeno, Ryo Saito, Yasuhiro Ebi, Yuya Yoshida e Masaru Momose, conquistou o ouro após derrotar a seleção da Mongólia por 3 a 2, um resultado a altura do tradicional judô japonês e uma resposta ao decepcionante bronze conquistado na competição por equipes durante o Mundial de Judô do Rio de Janeiro, em setembro.

Já a seleção feminina repetiu o resultado da final por equipes no Mundial no Rio. O Japão venceu o Brasil por 4 a 1, ficando o ouro, o Brasil com a prata, enquanto  Mongólia e Cuba terminaram com o bronze no World Combat Games.

A seleção masculina do Brasil também deixou para trás a campanha ruim no Mundial do Rio, quando perderam logo na estreia para a Alemanha e foram eliminados, e deram o troco nos alemães para ficarem com o bronze

Depois de perder para o Japão na estreia, por 4 a 1, a seleção brasileira derrotou a Geórgia, atual campeã mundial por equipes. Em duelo apertado, Rafael Silva desempatou o confronto que estava em 2 a 2 com uma vitória sobre Onise Bughadze. Na decisão da medalha, o time verde e amarelo fez 4 a 1 nos alemães. Baby, apelido de Rafael Silva, foi o destaque do Brasil, vencendo todas as suas lutas por ippon.

Ao lado do Brasil, a Rússia ficou com a outra medalha de bronze ao derrotar o Uzbequistão por 3 a 2.

 

Veja os resultados finais do masculino

1. Japão
2. Mongólia
3. Brasil
3. Rússia
5. Alemanha
5. Uzbequistão
7. Georgia
7. França

O World Combat Games (Jogos Mundiais de Combate) é uma competição que reúne 1.300 atletas em 15 diferentes esportes de combate. A competição, que teve início em 18 de outubro, termina no dia 26 de outubro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

AIEA pede que Japão amplie comunicação com a população

Next Article

Homem quase atropela grupo de crianças no leste do Japão

Related Posts