Futebol feminino: Japão derrota China e garante vaga na final da Copa da Ásia

A vitória também garantiu ao Japão vaga no torneio de qualificação para a Copa do Mundo no ano que vem, no Canadá.

Do Mundo-Nipo

A seleção japonesa derrotou a da China nesta sexta-feira (16) na prorrogação por 2 a 1, após empate no tempo normal. A vitória deu ao Japão um lugar na final da Copa da Ásia de Futebol Feminino 2014 e vaga na Copa do Mundo que acontece no próximo ano.

 

Japão derrota China e vai a final da Copa da Ásia de Futebol Feminino 2014 (Foto: Kyodo)
Homare Sawa e Azusa Iwashimizu marcaram para o Japão (Foto: Kyodo)

 

Homare Sawa abriu o placar para as japonesas aos 6 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro gol sofrido pelas chinesas no torneio. De pênalti, aos 35′, Li Dongna deixou tudo igual e levou a decisão para o tempo extra. Quando parecia que haveria disputa de penalidades máximas, Azusa Iwashimizu, no último minuto, deu a classificação ao Japão.

A partida foi realizada no Thong Nhat Stadium, na cidade de Ho Chi Minh, antiga Saigon, no sul do Vietnã, país sede da competição.

O selecionado japonês já havia vencido a China na disputa pelo terceiro lugar na última edição da competição, em 2010, em solo chinês.

Assim, a seleção japonesa se classificou para a final e irá encarar a Austrália, atual campeã, que despachou a Coreia do Sul. O Japão jamais foi campeão deste torneio, em 17 edições realizadas.

As Nadeshiko – apelido da seleção feminina japonesa – garantiram também sua vaga na Copa do Mundo no ano que vem, no Canadá, durante a fase de grupos do torneio de qualificação.

A final entre Japão e Austrália acontece no próximo domingo.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão celebra 2º aniversário da Tokyo Skytree

Next Article

Dólar sobe ante real após BC apontar redução na demanda por swaps

Related Posts