Japão domina o Aberto de Budapeste de Judô e fecha com seis medalhas de ouro

O Japão provou em Budapeste que ainda é o melhor do mundo no judô.

Do Mundo-Nipo

O Aberto de Budapeste de judô, na Hungria, foi dominado pelos judocas do Japão, que arrebataram quatro medalhas de ouro das sete disputadas no sábado (21), primeiro dia da competição. Depois, neste domingo (22), os japoneses conquistaram mais três medalhas, terminando o torneio com seis de ouro e uma de prata.

 

Kaori Matsumoto derrota a francesa Helene Receveaux (Foto: Federação Internacional de Judô)
A campeão olímpica Kaori Matsumoto conquistou o ouro após derrotar a francesa Helene Receveaux na final dos 57 kg (Foto: Federação Internacional de Judô)

 

No sábado (21), a campeã olímpica Kaori Matsumoto conquistou o ouro na categoria até 57 kg, enquanto Miku Tashiro ficou com o ouro na categoria até 63 kg. Neste domingo, Karen Nun-Ira ficou com o bronze na categoria até 70 kg, enquanto Megumi Tachimoto foi a campeã da categoria acima dos 78 kg, o que valeu a terceira medalha de ouro feminina para o Japão.

Na competição masculina, o primeiro dia de competição teve Naohisa Takato, atual campeão do mundo, conquistando o ouro da categoria até 60 kg. Seu compatriota, Kengo Takaichi, somou a quarta medalha de ouro japonesa no sábado, ao ser o vencedor da categoria até kg quilos. Neste domingo, Daiki Nishiyama foi o vencedor na categoria até 90 kg, o que valeu ao Japão a sexta medalha de ouro na competição. O Japão ainda conseguiu uma medalha de prata com Ryunosuke Haga, na categoria até 100 kg.

 

Confira os resultados dos dois dias de competição:

Resultados do JUDO GRAND PRIX BUDAPEST 2014 (Imagem: Edição MN)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Professor emérito fala da importância de divulgar língua japonesa no exterior

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,50%

Related Posts