Mexicano Aguirre é oficialmente anunciado como novo técnico do Japão

Com o anúncio, acabam-se as especulações que o brasileiro Tite poderia assumir o selecionado japonês.
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

A Federação Japonesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira (24) que o mexicano Javier Aguirre será o novo técnico da Seleção Nacional de Futebol do Japão. Com o anúncio, acabam-se as especulações que o brasileiro Tite, ex-Corinthians, poderia assumir o selecionado japonês.

Apesar da confirmação oficial, não foram divulgados detalhes do acordo, mas, segundo informou o jornal ‘The Asahi Shimbun’, o mexicano assumirá o cargo no início de agosto e sua tarefa será a de preparar os “Samurais Azuis” para a próxima Copa da Ásia, que será sediada pela Austrália, em janeiro de 2015, e depois a qualificação para a Copa do Mundo de 2018.

Aguirre, que levou a seleção do México às oitavas de final nas Copas de 2002 e 2010, chega ao Japão na vaga do italiano Alberto Zaccheroni, que fracassou no Mundial de 2014, sem conseguir uma vitória sequer no Brasil e sendo eliminado na primeira fase.

O novo técnico estreará no próximo dia 5 de setembro em um amistoso em Sapporo, no norte do Japão, contra o Uruguai. Quatro dias mais tarde, em Yokohama, a equipe tem novo compromisso contra a Venezuela.

O mexicano será o sétimo técnico estrangeiro da seleção japonesa. Além do antecessor Zaccheroni, os brasileiros Zico e Falcão, o holandês Hans Ooft, o bósnio Ivica Osim e o francês Philippe Troussier, também comandaram o selecionado japonês.

Fontes: ESPN News | The Asahi Shimbun.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados do 12º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Next Article

Usina de Fukushima liberou 1,1 trilhão de becquerels de césio radioativo em 2013

Related Posts