Masashi Ebinuma conquista ouro e bicampeonato no Mundial de Judô do Rio

Após a vitória, Ebinuma se dirigiu à zona mista aos prantos, onde foi amparado pelo técnico da equipe japonesa.

Do Mundo-Nipo

Masashi Ebinuma (Foto: World Judo Rio 2013/Divulgação)
Após a vitória, Ebinuma se dirigiu à zona mista aos prantos, onde foi amparado pelo técnico da equipe japonesa (Foto: World Judo Rio 2013/Divulgação)

O japonês Masashi Ebinuma conquistou o ouro e sagrou-se bicampeão do mundo na última luta do segundo dia de competições do Campeonato Mundial de Judô do Rio de Janeiro.

O algoz do brasileiro Chibana na semifinal decidiu o ouro na final da categoria meio-leve (até 66kg) com o cazaque Azamat Mukanov.

Ebinuma, que foi o campeão do Mundial de Paris 2011, lesionou o braço direito durante a luta contra Mukanov, e lutava já sem forças, aparentando muita dor. Mesmo assim conseguiu dominar a gola do adversário e aplicar um golpe perfeito para vencer com um ippon e sagrar-se bicampeão mundial.

Após a vitória e diante de um Maracanãzinho lotado, Ebinuma se dirigiu à zona mista aos prantos, onde foi amparado pelo técnico da equipe japonesa.

“Sei que sou muito jovem para ter dois ouros em mundiais. Mas treino muito e me dedico para isso. Depois da minha derrota nas olimpíadas me esforcei bastante e consegui conquistar mais um título”, disse Masashi Ebinuma.

Além do ouro de Ebinuma, a categoria leve no masculino deu mais uma medalha ao Japão, com Masaaki Fukuoka, que garantiu a primeira medalha japonesa nesta terça-feira após vencer, por ippon, o brasileiro Charles Chibana na disputa pelo bronze.

No feminino, a brasileira Érika Miranda ficou com a prata na categoria meio-leve (até 52kg). Mas para quem estava quase sempre batendo na trave em competições internacionais, a prata é considerada um ouro.

“Eu ganhei uma medalha e não acho que isso seja uma derrota”, disse Érika depois de chorar muito na saída do ginásio e de receber o carinho do público.

O ouro ficou com Majlinda Kelmendi, do Kosovo, enquanto as duas medalhas de bronze ficaram com a japonesa Yuki Hashimoto e a alemã Mareen Kraeh.

Amanhã, o Maracanãzinho recebe as disputas da categoria leve: masculino até 73kg e feminino até 57kg.

 

Confira os resultados de hoje:

MASCULINO: até 66kgFEMINiNO: Até 52kg
1.Masashi EbinumaJPN
2.Azamat MukanovKAZ
3.Georgii ZantaraiaUKR
3.Masaaki FukuokaJPN
5.Mikhail PulyaevRUS
5.Charles ChibanaBRA
7.Sugoi UriarteESP
7.Nijat ShikhalizadaAZE
1.Majlinda KelmendiIJF
2.Erika MirandaBRA
3.Mareen KraehGER
3.Yuki HashimotoJPN
5.Jaana SundbergFIN
5.Andreea ChituROU
7.Marie MullerLUX
7.Yanet BermoyCUB

 

Quadro de medalhas:

PAÍSOUROPRATABRONZETOTAL
1. bandeira0 japao Japão2125
2. bandeira0 mongolia Mongólia1102
3. bandeira0 kosovo Kosovo1001
4. bandeira0 brasil Brasil0112
5. bandeira0 cazaquistao Cazaquistão0101
6. bandeira0 azerbaijao Azerbaijão0011

 

As informações são do site oficial do Campeonato Mundial de Judô do Rio de Janeiro e do JudoInside.com.

 

Para saber mais sobre Mercado Financeiro, clique em mundo-nipo.com/mercados/noticias eCotações. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Relógio inteligente da Samsung será lançado em setembro

Next Article

Homem é condenado a 3 anos de prisão por criar vírus de computador no Japão

Related Posts