Japão e Brasil reinam no Campeonato Mundial de Judô do Rio

O japonês Shonei Ono conquistou o ouro da categoria até 73kg, e a brasileira Rafaela Silva foi a campeã da categoria até 57kg. O resultado deixou Japão e Brasil na liderança do quadro de medalhas.

Do Mundo-Nipo

O japonês Shohei Ono subiu ao lugar mais alto do pódio nesta quarta-feira (28) para dar ao Japão a sua terceira medalha de ouro no Mundial de Judô, depois de três dias de disputa no Rio. O Brasil, que está em segundo no quadro geral de medalhas, hoje conquistou o seu primeiro ouro após Rafaela Silva aplicar um golpe perfeito na americana Marti Malloy e se tornar a primeira mulher brasileira campeã mundial no judô.

 

Rafaela Silva e Shonei Ono (Fotos: Getty Images)
Rafaela Silva e Shonei Ono sagraram-se campeões mundiais nesta quarta-feira (Fotos: Getty Images)

 

Na final da categoria até 73kg, o japonês Shonei Ono venceu o francês Ugo Legrand com um golpe perfeito, considerado um dos ippons mais bem aplicados do Mundial até o momento.

Antes do ouro de Ono nesta quarta-feira, o Japão tinha sido campeão com Naohisa Takato na segunda, na categoria até 60kg, e com Masashi Ebinuma na terça, na disputa até 66kg. E, como tem uma de prata com Haruna Asami (até 48kg), duas de bronze com Yuki Hashimoto (até 52kg) e com Masaaki Fukuoka (até 66kg), a delegação japonesa está na liderança do quadro de medalhas do Mundial do Rio.

Na final feminina, categoria até 57kg, a brasileira Rafaela Silva respondeu com ouro a todos os que a criticaram depois do mau resultado nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Diante de uma torcida barulhenta no Maracanãzinho, e com menos de um minuto de luta, a menina de 21 anos aplicou um ippon na americana Marti Malloy e se tornou a primeira mulher brasileira campeã mundial na modalidade, até então, só os homens do judô brasileiro haviam conquistado.

O ouro de Rafaela Silva, somado a prata de Érika Miranda (até 52kg) e o bronze de Sarah Menezes (até 48kg), deixou o Brasil em segundo lugar no quadro de medalhas.

Além de japoneses e brasileiros, apenas outros dois países conquistaram medalhas de ouro em três dias de competição no Rio: Mongólia, com Urantsetseg Munkhbat (até 48kg), e Kosovo, com Majlinda Kelmendi (até 52kg).

 

Confira os resultados de hoje:

MASCULINO: até 73kgFEMINiNO: Até 57kg
1.Shohei OnoJPN
2.Ugo LegrandFRA
3.Dex ElmontNED
3.Dirk Van TicheltBEL
5.Dastan YkybayevKAZ
5.Nyam-Ochir SainjargalMGL
7.Rok DraksicSLO
7.Riki NakayaJPN
1.Rafaela SilvaBRA
2.Marti MalloyUSA
3.Miryam RoperGER
3.Vlora BedetiSLO
5.Automne PaviaFRA
5.Anzu YamamotoJPN
7.Camila MinakawaISR
7.Nora GjakovaIJF

 

Quadro de medalhas:

PAÍSOUROPRATABRONZETOTAL
1. bandeira0 japao Japão3126
2. bandeira0 brasil Brasil1113
3. bandeira0 mongolia Mongólia1102
4. bandeira0 kosovo Kosovo1001
5. bandeira0 cazaquistao Cazaquistão0101
6. bandeira0 franca França0101

 

As informações são do site oficial do Campeonato Mundial de Judô do Rio de Janeiro e do JudoInside.com.

 

Para saber mais sobre Mercado Financeiro, clique em mundo-nipo.com/mercados/noticias eCotações. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Nissan promete lançar carro autônomo até 2020

Next Article

Japonês mata irmã e fere gravemente a mãe um dia após ser libertado da prisão

Related Posts