Nishikori confirma boa fase e conquista ATP 250 de Kuala Lumpur

É o seu terceiro título do japonês nesta temporada.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Depois do vice-campeonato do último US Open, o japonês Kei Nishikori confirmou a boa fase ao conquistar no domingo o ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia, seu terceiro título na temporada do ATP.

 

Kei Nishikori conquista Aberto da Malásia 2014 (Foto: Getty Images)
Nishikori derrotou na final o francês Julien Benneteau (Foto: Getty Images)

 

O número 8 do mundo, que foi o cabeça de chave número 1 do torneio na Malásia, derrotou na final o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (4) e 6-4, em uma hora e 47 minutos.

Com a vitória, o japonês manterá o sexto lugar na “Corrida para Londres”, ou seja, no ranking que define os oito melhores da temporada, que disputarão o Finais da ATP.

Em 2014, além do título em Kuala Lumpur, Nishikori já havia conquistado o ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e o ATP 250 de Memphis, nos Estados Unidos.

No início deste mês, o japonês foi vice-campeão do US Open, perdendo na decisão para o croata Marin Cilic após derrotar três top-10, incluindo o então líder do ranking Novak Djokovic.

Apesar da derrota na final do Aberto dos EUA, o japonês de 24 anos, que buscava ser o primeiro asiático a ganhar um Grand Slam no tênis masculino, teve o que comemorar, já que sua classificação como o 8º do ranking lhe confere o título de asiático mais bem colocado na história da lista da ATP.

== Kyodo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

‘Forza Horizon 2’ e ‘Mordor’ estão nos lançamentos da semana; veja lista

Next Article

Dólar salta quase 2% ante o real e fecha no maior valor desde 2008

Related Posts