Fifa lança cartaz oficial da Copa do Mundo de 2014

A Fifa apresentou o cartaz nesta quarta-feira, que segundo a entidade, une o futebol e a riqueza da fauna, flora e cultura brasileira.

Atualizado em 30/01/2013 às 18:02


Da agência EFE

Rio de Janeiro, 30 jan (EFE).- A Fifa apresentou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o cartaz da Copa do Mundo de 2014, que,segundo a entidade, une o futebol e a riqueza da fauna, flora e cultura brasileira.

 

Cartaz da Copa 2014 (Foto: Agência EFE)
Cartaz da Copa 2014 (Foto reprodução – Agência EFE)

 

A peça, desenhada pela agência Crama, tem no seu centro, duas pernas, que disputam uma bola. O topo da ilustração, e as pernas dos jogadores, forma também o contorno do mapa do Brasil. No centro, está a inscrição “2014 Fifa World Cup Brazil”.

O desenho é composto por plantas nativas, animais, entre eles, tatu bola, camaleão, tucano, e outras ilustrações ligadas ao país, como um dançarino de frevo, um chimarrão, praias, uma baiana, todos em verde, amarelo e azul.

Segundo o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o cartaz foi idealizado sobre o seguinte conceito. “Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada”

O Comitê Organizador Local (COL) também anunciou o nome dos seis embaixadores da Copa do Mundo: Marta, Ronaldo, Bebeto, Carlos Alberto Torres, Amarildo e Zagallo.

Heroi da conquista da Copa de 2002, e campeão em 1994, Ronaldo que integra o COL, garantiu que os brasileiros estão empolgados com a proximidade do Mundial. O ex-atacante destacou a grande venda de ingressos e as inscrições de voluntários para a Copa das Confederações.

“Temos que aproveitar esta grande oportunidade, a Copa das Confederações, para dar uma grande impressão do Brasil, fazendo que a Copa do Mundo seja um convite irrecusável”, afirmou o ‘Fenômeno’. EFE

 

Para saber mais sobre Esportes, clique em mundo-nipo.com/esportes. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Sul lança com sucesso seu foguete espacial Naro

Next Article

Navios da China invadem águas japonesas em torno de ilhas disputadas

Related Posts