Judô: Japão conquista cinco medalhas de ouro no 1º dia do Grand Prix de Tóquio

O Japão conquistou todas as cinco medalhas de ouro postas em jogo no primeiro dia de competição do mais tradicional torneio do Circuito Mundial de Judô.

Do Mundo-Nipo

O Japão foi perfeito no dia de abertura do Grand Slam de Tóquio, o mais tradicional torneio do Circuito Mundial de Judô, conquistando todas as cinco medalhas de ouro postas em jogo na sexta-feira (29), primeiro dia de competição do evento que está sendo realizado no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio.

 

Ami Kondo conquista o ouro no Grand Slam de Tóquio (Foto: Atsushi Tomura/Getty Images)
Pódio da categoria até 48kg: Urantsetseg Munkhbat (Mongólia – prata), Ami Kondo (Japão – ouro), Emi Yamagishi (Japão – bronze) e Sarah Menezes (Brasil – bronze) (Foto: Atsushi Tomura/Getty Images)

 

Na final masculina da categoria até 60kg, o campeão mundial Naohisa Takato, de 20 anos, derrotou o sul-coreano Kim Won-jin por ippon. Foi o segundo título consecutivo do judoca de 20 anos, que ainda está se recuperando de uma lesão no ombro.

Ainda no masculino, Tomofumi Takajo foi o vencedor na categoria até 66kg, conquistando seu primeiro título em Tóquio.

Na categoria feminina até 48kg, a jovem Ami Kondo, de 18 anos, conseguiu derrotar a campeã olímpica Sarah Menezes, do Brasil, nas semifinais, para depois conquistar o ouro na final contra a campeã mundial Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. Ambas as vitórias foram por ippon.

“Foi minha estreia no torneio, então eu fui com tudo”, disse a jovem Kondo, acrescentando que ganhar das duas melhores judocas do mundo, e por ippon, foi tudo que sempre sonhou.

Yuki Hashimoto, medalhista de bronze no Mundial do Rio, venceu todas as suas quatro lutas por ippon, defendendo o título da competição na categoria até 52kg, enquanto Nae Udaka ganhou o título da categoria até 57kg pela primeira vez.

A equipe brasileira fechou o dia com três medalhas: prata com Erika Miranda (52kg) e Charles Chibana (66kg), enquanto Sarah Menezes ficou com o bronze da categoria até 48kg.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China movimenta jatos em resposta ao Japão e EUA

Next Article

Japão diz que caças da China não se aproximaram de aeronaves japonesas

Related Posts