Judô: Japão segue absoluto no 2º dia do Grand Prix de Tóquio

O Japão também foi perfeito neste sábado, conquistando todas as quatro medalhas de ouro em disputa no segundo dia de competição.

Do Mundo-Nipo

Depois de faturar todas as cinco medalhas de ouro postas em jogo na sexta-feira (29), dia de abertura do Grand Slam de Tóquio, o Japão também foi perfeito neste sábado (30), conquistando todas as quatro medalhas de ouro em disputa no segundo dia de competição do mais tradicional torneio do Circuito Mundial de Judô, disputado no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio.

 

Kana Abe conquista ouro no Grand Slam de Tóquio 2013 (Foto: Atsushi Tomura/Getty Images)
Pódio da categoria até 63kg: (prata) Miku Tashiro do Japão, (ouro) Kana Abe do Japão, (bronze) Da-Woon Joung da Coreia do Sul, (bronze) Miki Tanaka do Japão (Foto: Atsushi Tomura/Getty Images)

 

Na categoria até 81kg, o jovem Takanori Nagase  obteve quatro vitórias consecutivas por ippon antes de derrotar o atual campeão mundial Loic Pietri, da França, na final. O judoca de 20 anos venceu todos os seus oponentes por ippon.

Takahiro Nakai, que competiu nos Jogos Olímpicos de Londres, perdeu para Nagase nas semifinais, mas conseguiu uma medalha de bronze ao derrotar o sul-coreano Hong Suk-Woong.

O medalhista olímpico Riki Nakaya também venceu todas as suas lutas por ippon.  Ele conquistou a medalha de ouro após vencer o sul-coreano Bang Gui-man na final da categoria até 73 kg.

No feminino, categoria até 70 kg, Chizuru Arai venceu por ippon a campeã mundial Yuri Alvear, da Colômbia, nas semifinais.  Depois, na final, foi a vez da holandesa Kim Polling ser derrotada pela jovem japonesa de 20 anos, que conquistou seu primeiro título.

A final da categoria até 63kg só deu Japão. Kana Abe superou Miku Tashiro em pontos para conquistar a medalha de ouro e seu primeiro título na competição.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê da Tailândia pede paciência aos investidores japoneses

Next Article

Mulher é atacada por homem de bicicleta em Osaka

Related Posts