Japão seleciona 11 projetos de reformulação de campanha para Olimpíadas de 2020

O Conselho de Esportes do Japão pré-selecionou 11 de 46 projetos para reformulação da campanha de Tóquio.

Do Mundo-Nipo com agência EFE

A candidatura de Tóquio para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020 anunciou, nesta quarta-feira, uma lista de 11 projetos para reforma do estádio olímpico da capital japonesa.

O Conselho de Esportes do Japão, proprietário do estádio que seria o principal palco dos jogos, pré-selecionou 11 de 46 projetos apresentados para reformular a campanha de Tóquio para os Jogos Olímpicos de 2020 e a Copa Mundial de Rugby em 2019.

 

Estadio Olímpico Nacional de Toquio (Foto: Wikimedia Commons)
Estadio Olímpico Nacional de Toquio (Foto: Wikimedia Commons)

 

Entre as empresas envolvidas com os projetos, que serão escolhidos em novembro, estão o estúdio japonês SANAA, premiado com o Pritzker 2010 e liderado pelos arquitetos Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, que juntamente com o estudo Nikken Sekkei, responsável pela Torre Sky Tree de Tóquio, apresentaram um desenho com uma cobertura e um quadro de rolamento.

Tóquio, que sediou os Jogos em 1964, vai competir a sede das olimpíadas com Madrid e Istambul. A decisão final será anunciada em 07 de setembro de 2013, na cidade de Buenos Aires.

As informações são da agência EFE.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares
Previous Article

Museu no Japão vai leiloar obras de Dalí, Miró e Tàpies

Next Article

Obra inédita do "pai do mangá moderno" é encontrada em Tóquio

Related Posts