Lista dos confrontos para o 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

O brasileiro Kaisei terá pela frente Yoshikaze, que perdeu apenas uma luta neste torneio. Já o yokozuna Hakuho terá um oponente que perdeu seis lutas, enquanto o japonês Kisenosato irá enfrentar o experiente Toyohibiki.

Do Mundo-Nipo

A Associação japonesa de Sumô divulgou a lista dos confrontos para domingo (22), oitavo dia do Grande Torneio de Sumô de Outono, que está sendo realizado no Ryogoku Kokugikan, em Tóquio.

O brasileiro terá pela frente Yoshikaze (maegashira nº 7). Embora o oponente de Kaisei tenha perdido apenas uma luta neste torneio e faça parte do grupo de vice-líderes, o registro de confrontos entre os dois exibe uma larga vantagem para o brasileiro, que venceu seis dos sete combates até hoje realizados entre os dois. Kaisei, no entanto, tem que entrar determinado para conseguir a sexta vitória e seguir em frente em sua busca de uma promoção a komusubi.

O invicto Hakuho enfrentará Takarafuji (maegashira nº 3), que conseguiu vencer apenas uma luta das sete que teve neste torneio. Já o outro yokozuna irá pegar Chiyotairyu, também terceiro no ranking dos maegashira e que tem um registro ruim de duas vitórias contra cinco derrotas. Será uma ótima oportunidade para Harumafuji melhorar seu registro de cinco vitórias contra quatro derrotas, um resultado ruim para um lutador que ocupa o posto máximo do sumô.

Para continuar na luta por uma promoção a yokozuna, o ozeki do Japão, Kisenosato, terá que derrotar Toyohibiki (maegashira nº 4) que registra quatro vitórias contra três derrotas, enquanto o pretenso a graduação de yokozuna tem apenas uma derrota neste torneio.

O Japão deposita suas esperanças de voltar a ter um japonês no posto de yokozuna, depois de uma década, em Kisenosato, que já sofreu uma derrota prematura neste torneio e não pode perder mais nenhuma se quiser ser promovido.

 

Confira os confrontos de amanhã entre os lutadores da divisão Makuuchi (1ª divisão do sumô):

 Lutador   *Confrontos Lutador
 +Kyokushuho   x - x   Jokoryu
 Tamaasuka     1 - 1   Homasho
 Tenkaiho      0 - 1   Asahisho
 Masunoyama    3 - 1   Sadanofuji
 Tamawashi     2 - 1   Tochinowaka
 Gagamaru      0 - 0   Endo
 Tokushoryu    1 - 0   Kotoyuki
 Fujiazuma     3 - 2   Wakanosato
 Shotenro      0 - 4   Toyonoshima
 Takekaze     10 - 10  Kyokutenho
 Aran          3 - 5   Aminishiki
 Yoshikaze     1 - 6   Kaisei
 Okinoumi      1 - 3   Tokitenku
 Kitataiki     2 - 1   Aoiyama
 Tochiozan     9 - 1   Takayasu
 Ikioi         0 - 2   Goeido
 Kotoshogiku   5 - 1   Shohozan
 Myogiryu      5 - 5   Kakuryu
 Kisenosato    4 - 0   Toyohibiki
 Hakuho        1 - 0   Takarafuji
 Chiyotairyu   2 - 0   Harumafuji

 

*Confrontos significa a quantidade de combates que ambos os lutadores já realizaram entre si, exibindo o registro atual de vitórias e derrotas entre os dois lutadores.

As informações são da agência Kyodo News e da Nihon Sumo Kyokai Official Grand Sumo.

Lista do ranking dos lutadores no Torneio de Sumô de Outono 2013.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japonesa de 18 anos conquista bronze em seu primeiro Mundial de luta olímpica

Next Article

Japão desenvolve robô humanoide capaz de nadar como atleta

Related Posts