Kisenosato vence 1º dia do torneio de sumô na Indonésia

Mais de 7 mil pessoas participaram da cerimônia de abertura.

Do Mundo-Nipo

Lutadores de sumô divertem crianças antes do início do torneio (Foto: reprodução NHK)
Lutadores de sumô divertem crianças antes do início do torneio (Foto: reprodução NHK)

Lutadores da Associação de Sumô do Japão realizaram sua primeira luta na Indonésia, primeiro país da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) a sediar um torneio de sumô, no sábado.

Mais de 7 mil pessoas participaram da cerimônia de abertura, que teve lugar em um ringue feito de terra local, em uma instalação de esporte coberta na capital Jacarta, no sábado.

O evento foi organizado para marcar o aniversário de 40 anos de amizade e cooperação entre o Japão e os membros da Asean.

Segundo informações da rede NHK, A plateia riu quando crianças tentaram empurrar os lutadores para fora do ringue. Algumas das crianças foram forçadas a passar por baixo da perna de um lutador.

O grande campeão yokozuna Hakuho então iniciou a cerimônia de entrada e purificação do local.

O Ozeki Kisenosato ganhou o primeiro dia do torneio eliminatório em que 37 lutadores de sumô participaram. Ele vai enfrentar o vencedor de domingo para decidir o vencedor final.

 

Para ler mais notícias sobre sumô, clique em mundo-nipo.com/esportes/sumo. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Chanceler japonês visita Chernobyl para aplicar conhecimento em Fukushima

Next Article

Grupo de advogados especializados em bullying escolar será criado no Japão

Related Posts