Tepco é instada a reduzir radiação no perímetro da usina de Fukushima

Quase 90% da radiação perto do limite do perímetro vem dos crescentes tanques de armazenagem de água contaminada.

Do Mundo-Nipo

A Autoridade de Regulação Nuclear do Japão (NRA, na sigla em inglês) ordenou à Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) operadora da acidentada usina Fukushima Daiichi, que reduza a radiação no perímetro do complexo, informou neste sábado (1) a emissora pública ‘NHK’.

A radiação medida em alguns locais do perímetro da usina encontra-se acima de 8 milisieverts anuais, ou seja, oito vezes maior do que o limite anual de 1 milisievert, estabelecido pelo órgão.

A NRA afirma que o nível de radiação aumenta à medida que o número de tanques de armazenagem de água contaminada se multiplica em locais perto do limite do perímetro.

Em reunião realizada na última sexta-feira com dirigentes da Tepco, representantes da NRA ordenaram que, até março de 2016, a radiação seja reduzida para um nível inferior ao limite estabelecido, detalhou a NHK.

Em resposta, dirigentes da operadora explicaram que quase 90% da radiação perto do limite do perímetro da usina vem dos tanques de armazenagem e que planejam, assim, descontaminar a água armazenada nos tanques o mais breve possível.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Itadakimasu One Piece Foto Montagem MN 900x600 02

Saiba por que os japoneses dizem itadakimasu e gochisosama nas refeições

Next Article

Japão e União Europeia encerram quarta rodada de negociações comerciais

Related Posts