ARN investiga questões pendentes sobre acidente nuclear em Fukushima Daiichi

Os especialistas vão realizar um estudo mais aprofundado sobre se o sistema de refrigeração e ar condicionado.

Do Mundo-Nipo

Reator 2 de Fukushima Daiichi, antes e depois (Foto: Aflo Images)
Reator 2 de Fukushima Daiichi, antes e depois (Foto: Aflo Images)

A Autoridade Regulamentadora Nuclear do Japão (ARN ) está estudando as causas do acidente nuclear de 2011 em Fuksuhima Daiichi e deve incorporar novas diretrizes de seguranças para usinas nucleares.

Dezenove funcionários da ARN e especialistas estrangeiros se reuniram nesta quarta-feira  pela primeira vez para esclarecer questões pendentes mesmo depois das investigações na usina nuclear danificada.

O grupo discutiu o vazamento de água inexplicável que ocorreu no edifício do reator número 1 logo após o terremoto, bem como o alto nível de radiação que tem dificultado as investigações na usina.

Os especialistas vão realizar um estudo mais aprofundado sobre se o sistema de refrigeração e sistema de ar condicionado, que foram danificados.

A equipe espera identificar o maior número possível de fatos através de sua investigação.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão e Arábia Saudita negociarão tecnologia nuclear

Next Article

Olimpíadas: COI diz que não punirá Tóquio por comentários inapropriados

Related Posts