Tepco conclui bombeamento de água de tanques subterrâneos em Fukushima Daiichi

O último tanque subterrâneo esvaziado continha cerca de 3 mil toneladas de água.

Do Mundo-Nipo

Tsunami atinge usina de Fukushima Daiichi (Foto: Divulgação da Tepco)
Tsunami atinge usina de Fukushima Daiichi (Foto: Divulgação da Tepco)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) disse nesta segunda-feira que terminou de bombear a água radioativa de todos os sete tanques subterrâneos da usina nuclear Fukushima Daiichi, depois de encontrar algumas cisternas com vazamento.

O último tanque subterrâneo esvaziado continha cerca de 3 mil toneladas de água, relativamente menos contaminada por consistir principalmente em água do mar, que entrou nos prédios dos reatores 5 e 6 quando a usina foi atingida pelo grande tsunami de 2011.

A água altamente radioativa armazenada em outros tanques subterrâneos foram transferidas para recipientes mais confiáveis acima do solo, antes da Tepco  começar a lidar com a água menos contaminada a partir de 11 de junho.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Índice de confiança da indústria sobe no Japão

Next Article

Criança atropelada por trem no Japão está internada em estado grave

Related Posts